Por pbagora.com.br

Começa nesta segunda-feira (12), o cadastro dos comerciantes informais que querem trabalhar na Romaria da Penha pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O evento religioso acontece no dia 24 de novembro e reúne milhares de fieis na capital paraibana. O atendimento acontece das 8h às 12h e de 13h às 17h no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

 

O processo vai até a quarta-feira (14) e está sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Os comerciantes interessados devem levar RG, CPF/CNPJ, comprovante de residência atualizado (últimos 60 dias) e certidão negativa de tributos municipais.

 

O comerciante que não possua a certidão negativa de tributos municipais, consegue emitir no próprio Centro Administrativo Municipal (CAM), na Secretaria da Receita Municipal (Serem). Os comerciantes de todos os tipos, fixos, móveis, parques de diversão, devem ser cadastrados. Também devem procurar a Sedurb os comerciantes que pretendem trabalhar no percurso da Romaria e os que desejam vender no entorno do Santuário da Penha.

 

Seguindo a recomendação da Arquidiocese da Paraíba, a Sedurb lembra que não será permitida a venda de bebida alcoólica no evento. De acordo com a Sedurb, a prioridade é a segurança, evitando comércio móvel que utilize fogo no decorrer do percurso.

 

Redação com G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Prefeitura de Bananeiras realiza drive-thru noturno para acelerar vacinação

O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, publicou em suas redes sociais foto recebendo vacinas na tarde da última sexta-feira, por volta das 16:00, na gerência de saúde localizada no município…

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 213 cidades paraibanas; veja quais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou uma alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 213 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 11h30 desta…