A Paraíba o tempo todo  |

Com promessa de casa cheia, Bota-PB enfrenta Atlético-MG pela Copa do Brasil

Disputando três competições ao mesmo tempo, o Botafogo (PB), recebe a partir das 21h45, o Atlético-MG sonhando em avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.. O Belo, que está invicto na temporada, aposta no fator casa e na força do torcedor para avançar na disputa. Já o Galo tenta mostrar que o período turbulento ficou no passado. Será o duelo de um jogo único. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar vai receber a cota de R$ 1,4 milhão por chegar à terceira fase da competição.

O técnico Leston Júnior, aposta na força do elenco e no incentivo da torcida para conquistar a classificação. Vários jogadores que compõem  o elenco alvinegro paraibano vêm de Minas Gerais. A começar pelo treinador Leston Júnior. Além do comandante, os zagueiros Gladstone e Lula, os laterais Felipe Cordeiro e Gedeilson, os volantes Rafael Jataí e Allan Dias e o meia Carlos Renato também conhecem bem o futebol mineiro. É uma legião de Minas contra o Galo de Belo Horizonte.

Embalado pela vitória maiúscula no Clássico Tradição do último domingo (18), o Botafogo- vai com o que tem de melhor em busca da classificação. A única dúvida fica por conta do goleiro Edson que, lesionado, deu lugar a Remerson no jogo contra o Treze.

A esperança de gols fica por conta da dupla de ataque. Dico e Nando parecem ter acertado o pé. Os dois balançaram as redes sete vezes no últimos três jogos. A equipe, que já marcou 24 gols nas três competições, conta com a efetividade ofensiva em busca da vaga na terceira fase.

Atlético-MG

A equipe mineira está em solo paraibano desde ontem (20). O  Galo que trocou de técnico recentemente,  vive uma crise técnica e institucional, que foi amenizada com a goleada aplicada no América-MG no último domingo.

A saída conturbada do experiente Oswaldo de Oliveira do comando técnico é um dos pontos que refletem o início da jornada da equipe em 2018. Thiago Larghi,  auxiliar técnico e membro da comissão técnica fixa do clube, comanda a equipe até a diretoria chegar em um nome de consenso, já que fez propostas por Cuca, Fábio Carille e Abel Braga, todas rejeitadas.

Para o duelo de logo mais, o alvinegro não conta com o lateral direito Carlos César. Fora ele, todos os atletas estão à disposição do técnico.

Este vai ser apenas o segundo encontro entre Botafogo-PB e Atlético Mineiro. A primeira partida aconteceu em 1978, quando o Galo venceu o Belo por 3 a 0 no Estádio Almeidão.

Escalações

Botafogo-PB: Edson (Remerson), Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico, Nando. Técnico: Leston Júnior.

Atlético-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adílson, Elias, Otero; Róger Guedes, Erik, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe