Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. rrSenadores comemoram a filiação do senador Reguffe (sem partido-DF) ao partido Podemos.rrParticipam:rsenador Styvenson Valentim (Podemos-RN); rsenador Marcos do Val (Podemos-ES); rsenador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR); rsenador Alvaro Dias (Podemos-PR); rdeputada Renata Abreu (Pode-SP).rrFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Não é exigência e tampouco está sendo colocado como condição, mas o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em se filiado ao PODEMOS, poderá entrar já com status de general, com o comando da sigla nas mãos. A possibilidade existe e foi garantida pela presidente nacional da agremiação, Renata Abreu, que, durante entrevista nesta sexta-feira (29), revelou que o socialista não havia sido convidado apenas para se filiar à legenda, mas também para comandá-la no Estado com vistas as eleições de 2020.

Segundo ela, o governador tem experiência administrativa e política, além de um discurso pacificador que está totalmente alinhado com a agremiação.

“Pelo que conversei com o nosso presidente estadual, eles fizeram um convite, convidando a assumir o partido, e foi um convite que partiu do âmbito estadual essa articulação, mas eu entendo que o convite deles faz total sentido”, ressaltou.

Renata Abreu afirmou ainda que, em breve, virá à Paraíba para fazer o convite pessoalmente a João Azevêdo. O convite também se estende ao senador Veneziano Vital do Rêgo.

“Veneziano é um grande amigo. Estou sempre chamando-o para integrar o Podemos. Tanto que a esposa dele, Ana Cláudia, já é do partido. É um grande amigo que tenho desde a Câmara. Se ele entrar, nos daria a maior bancada do Senado Federal”, disse.

PB Agora
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Natal Iluminado de CG ganha neste sábado a “Vila Procon”

Em mais uma ação inovadora, a Prefeitura Municipal de Campina Grande inaugura neste sábado (14), às 17h, o espaço “Vila Procon”, que irá funcionar às margens do Açude Velho, na…

Bandidos roubam clientes em loja de eletrodomésticos de JP

Uma loja de eletrodomésticos foi assaltada na tarde deste sábado, dia 14, por uma dupla armada no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. De acordo com as informações…