Por pbagora.com.br

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 em João Pessoa, com 27 postos espalhados por toda a cidade neste sábado (10), no segundo dia de vacinação para pessoas com comorbidades e profissionais de saúde na faixa etária a partir de 57 anos,  a Prefeitura de João Pessoa ampliou o público alvo e incluiu os coveiros, que desempenham uma atividade de risco, no que se refere ao coronavírus no cronograma.

O prefeito Cícero Lucena acompanhou o atendimento no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Aeroclube.

“Estou vendo com muita alegria esta campanha. Nós sabemos que a forma de combater a pandemia é certamente com vacina, distanciamento social e o uso correto de máscara. João Pessoa, através da equipe de Secretaria de Saúde e com o apoio das demais secretarias, tem se destacado, os profissionais têm se doado para fazer acontecer. Não tem dia ou hora, basta chegar a vacina. Ontem a vacina chegou às 7h da manhã e, às 8h, já estávamos nos postos vacinando. É o compromisso do poder público em cuidar da cidade neste momento em que todos estão precisando”, disse.

Logo no início da manhã, 17 coveiros foram vacinados, no Santuário Mãe Rainha.

O secretário executivo de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ubaldo Pequeno, destacou que o trabalho dos coveiros na pandemia, que já causou mais de 6 mil mortes na Paraíba, é de risco. “É uma luta nossa que já vem há um determinado tempo e chegou a hora deles. Eles estão nesse grupo de risco, em contato direto com as vítimas da pandemia. Agora vão estar protegidos”, disse.

Neste sábado (10), o público atendido é o de profissionais de saúde 57+ e as pessoas com comorbidades de mesma faixa etária. As comorbidades atendidas são do tipo diabetes mellitus, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40).

Também podem ser vacinadas pessoas com idade acima de 18 anos que já fizeram transplante (exceto córnea), pacientes de hemodiálise ou pessoas com anemia falciforme.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Vai faltar água em bairros de João Pessoa nesta sexta-feira, diz Cagepa; veja quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) executará, nesta sexta-feira (7), uma obra de interligação da rede de abastecimento de água abrangida pelo reservatório R-37, em João Pessoa.…

Semob-JP realiza intervenção viária no Pedro Gondim

Dentro da programação das atividades do movimento Maio Amarelo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) implantou, na manhã desta quinta-feira (6), um cruzamento semaforizado para ordenar o fluxo entre…