A Paraíba o tempo todo  |

Motoristas de ônibus paralisam atividades e protestam na Lagoa, em JP

Os profissionais das empresas de transporte público de João Pessoa realizam na manhã desta segunda-feira (21) uma paralisação nas imediações do Parque da Lagoa.

De acordo com informações da Semob, mesmo com os ônibus parados no entorno do parque, o trânsito de carros de passeio e motocicletas no local está fluindo bem.

A categoria protesta contra atrasos nos salários e contra os transportes clandestinos que segundo eles prejudicam o sistema de transporte da Capital.

A estimativa é de que, com a paralisação, mais de 200 mil pessoas estejam sem locomoção, na Capital paraibana.

A paralisação configurou-se ao longo dos principais corredores viários da cidade, com enfileiramentos de grande parte da frota circulante, sem contar com as reservas que se concentra nas garagens das empresas. O movimento, segundo operadores do serviço, só terá fim no dia 23, caso o pagamento não seja efetuado até o final do dia de hoje.

Segundo alguns profissionais que operam esse serviço, em João Pessoa, quase 500 ônibus circulam, diariamente, por todos os Bairros da cidade. Por convenção celebrada, entre funcionários e patrões, no Ministério do Trabalho e Emprego (Superintendência Regional), o pagamento de cada quinzena trabalhada, pela categoria, deve ser
efetuado até o dia 20 de cada mês – porém, quando a data “cair” em finais de semana, o compromisso tem que ser sanado na sexta-feira antecedente.

De acordo com o Sintur-JP, entidade representativa das empresas, a decisão dos funcionários em paralisar o serviço foi muito precipitada, não apenas pela inexpressividade do atraso no pagamento dos últimos quinze dias trabalhados, sem contar que estar levando em conta a situação de dificuldades por que as empresas, estão passando, atualmente, por causa do transporte alternativo/clandestino que se vem operando, ao longo de anos, na Capital.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe