Uma obra do governo federal construída com a contrapartida do município e que vai realizar o sonho da casa própria para mais de 4 mil campinenses. Em solenidade que contará com presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e alguns ministros, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, estará entregando na manhã desta segunda-feira, 11, aos mutuários contemplados, o Conjunto Habitacional AluÍzio Campos, no bairro do Ligeiro.

Trata-se de um dos maiores núcleos habitacionais do Nordeste, com 4.100 unidades, entre casas e apartamentos, e que já nasce com população superior a 180 municípios paraibanos. O conjunto foi construído com recursos dos governos petista da ex presidente Dilma Rousseff.

O investimento inicial tem a participação da União, com recursos da ordem de 300 R$ milhões, com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande, com mais R$ 30 milhões e toda infraestrutura, oferecendo condições dignas aos seus a milhares de famílias que ali passarão a residir.

A entrega do Conjunto Aluízio Campos teve a data de sua entrega adiada algumas vezes, em função de se buscar compatibilizar as agendas entre as autoridades municipais e federais.

Além e grande avanço no combate ao déficit habitacional em Campina Grande, a entrega do núcleo revitaliza aquela área da cidade, visto em que em seu entorno muitas atividades estão projetada, além da extensão das linhas de transportes urbanos.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ricardo Barbosa volta a responsabilizar Cida e Estela derrocada do PSB/PB

O líder do Governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Ricardo Barbosa voltou a apontar, durante entrevista essa semana, as deputadas Cida Ramos (PSB) e…

Energisa vai trocar geladeiras de 100 famílias no bairro José Pinheiro, em CG

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, vai visitar oito municípios paraibanos até o final de dezembro. Na programação, Campina Grande será contemplada com a troca de geladeiras de 100 famílias…