Por pbagora.com.br

O Batalhão de Polícia Ambiental começou a semana com o resgate de seis cobras de cinco espécies diferentes, nessa segunda-feira (10), nas cidades de João Pessoa e do Conde, no litoral da Paraíba. Foram duas corre-campo (Thamnodynastes pallidus), uma cobra-verde (Philodryas olfersii), uma jiboia (Boa constrictor), uma coral (Micrurus lemniscatus) e uma salamanta (Epicrates cenchria).

Em um dos casos, registrado durante a noite, no bairro dos Novais, em João Pessoa, quando os policiais chegaram, uma serpente da espécie salamanta, com aproximadamente 1 metro, já estava em um balde. O resgate tinha sido feito pelos próprios moradores, após encontrarem a cobra na principal do bairro.

A equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) que recebeu o animal reforçou a orientação aos moradores presentes, sobre os riscos de capturar por conta própria e informou quais as medidas que devem ser adotadas nessas situações, que é acionar a polícia e manter apenas o contato visual para não ter riscos nem para a população e nem para o animal.

Os outros resgates aconteceram nos bairros do Valentina, João Paulo II e Castelo Branco, na Capital, e na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Todos os animais já foram devolvidos à natureza e foram soltos em áreas de mata da Região Metropolitana de João Pessoa.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF na Paraíba realiza campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes

Torne o Dia das Crianças mais especial. Um gesto simples que poderá fazer uma criança feliz A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba iniciou campanha de arrecadação de brinquedos novos…

Três bairros de João Pessoa ficam sem água nesta quarta-feira

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai interromper o abastecimento de água nesta quarta-feira (30), das 7h às 13h, em três localidades de João Pessoa. De acordo…