Por pbagora.com.br

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o “Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias”, destinado a órgãos integrantes do Poder Judiciário, pesquisadores, jornalistas e demais profissionais da área de comunicação que realizaram estudos e projetos para que a sociedade compreenda melhor o funcionamento da Justiça.

Uma circular enviada pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, destaca que as inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro. O prêmio foi instituído pela Resolução nº 76, de 12 de maio de 2009 e o edital com o regulamento está disponível na página do CNJ na internet (www.cnj.jus.br).

Em seu portal, o CNJ explica que, em cumprimento de suas obrigações constitucionais, vem efetuando a coleta de dados estatísticos e indicadores, a fim de obter informações para a análise do desempenho das instituições do Poder Judiciário. As informações colhidas integram o Programa Justiça em Números, que apresenta uma ampla base de informações quantitativas sobre as atividades do Judiciário visando garantir a padronização desses indicadores para a gestão de conhecimentos da instituição.

Assim sendo, para o aperfeiçoamento do Justiça em Números, o CNJ instituiu o “Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias”, que tem como objetivo: estimular o uso de estatísticas judiciais no processo de planejamento e estimular a gestão estratégica dos tribunais; incentivar o acesso público às informações estatísticas e aos indicadores do Judiciário; informar a real contribuição desse Poder à sociedade brasileira e colaborar para a mensuração e a avaliação de desempenho e para a produtividade dos órgãos judiciários.
 

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Polícia apreende aves silvestres na feira Central de Campina Grande

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado (15), 14 aves silvestres, durante fiscalização na Feira Central, no Centro da cidade de Campina Grande. A fiscalização…

Morre em CG, aos 56 anos, o servidor público ‘Zé Gotinha’

Na noite dessa sexta-feira (14), faleceu, aos 56 anos, no Hospital das Clínicas em Campina Grande, José Antônio Costa, conhecido popularmente como ´Zé Gotinha´. Servidor público e multimídia, Zé Gotinha…