A Paraíba o tempo todo  |

CNJ julga 3ª denúncia de nepotismo no TJ

O Conselho Nacional de Justiça pautou, para a próxima terça-feira (14) o julgamento de recurso de autoria do procurador do Trabalho, Eduardo Varandas Araruna, contra a gestão do ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Antonio de Pádua Montenegro. Segundo o processo, que tramita no CNJ desde o ano passado, o MPT investiga se o Tribunal utiliza empresas terceirizadas para burlar o concurso público e contratar parentes e “afilhados”.

Ainda segundo Eduardo Varandas, representando a 13ª Procuradoria Regional/PB, Antonio de Pádua Lima Montenegro negou-se a dar informações ao MPT, pois alega incompetência da Justiça do Trabalho para analisar o caso.

O Pedido de Providências Nº 1492, a ser analisado pelo Pleno do Conselho Nacional de Justiça, chegou a constar na pauta do último dia 10 de março deste ano, mas terminou não sendo julgado pelos ministros-conselheiros. Havia, no dia, outros 62 processos para serem também analisados. 

O procurador federal do Trabalho Eduardo Varandas está fora do país, em viagem à França. O desembargador Antonio de Pádua Lima Montenegro, que se submeteu recentemente a tratamento de saúde, garante estar absolutamente tranquilo sobre a improcedência das denúncias que atingiram o Tribunal de Justiça da Paraíba, ainda em sua gestão.

Houve vista regimental do conselheiro Marcelo Nobre. O advogado de Pádua Montenegro junto ao Conselho Nacional de Justiça é Eduardo Faustino Diniz. O conselheiro Antonio Umberto de Souza Júnior é o relator do processo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe