Por pbagora.com.br
 
 

A decisão foi tomada para evitar o contágio e a transmissão do Coronavírus (Covid-19) entre parlamentares, servidores e cidadãos que recorrem à Casa

 

Através do Ato da Mesa Diretora nº 15, de 7 dezembro de 2020, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) suspendeu novamente as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas na modalidade presencial por prazo indeterminado. A decisão foi tomada para evitar o contágio e a transmissão do Coronavírus (Covid-19) entre parlamentares, servidores e cidadãos que recorrem à Casa Napoleão Laureano, neste período de novo avanço da pandemia, na Capital paraibana.

 

De acordo com o Ato, as sessões ordinárias na modalidade remota acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras, às 09h30. Em caso de relevante interesse público os vereadores poderão ser convocados pelo presidente para retomada imediata das sessões.

 

As deliberações poderão ser assistidas, ao vivo, pela TV Câmara JP (canal 6.2) e pelo YouTube (/tvcamarajp).

 

Os servidores da Câmara deverão permanecer exercendo suas atividades nos termos do Ato da Mesa nº 13/2020, que havia estabelecido a retomada das atividades presenciais da Casa de forma gradual e sistematizada para os setores administrativos e gabinetes, com expediente das 8h às 14h, em regime de rodízio para evitar aglomerações. O atendimento ao público continuará por e-mail e por telefone (83) 3218-6300.

 

Trabalhadores enquadrados no grupo de risco

 

Ainda de acordo com o Ato 13/2020, terão direito a exercer as atividades integralmente em regime de teletrabalho: os servidores acima de 60 anos; gestantes e lactantes; e as pessoas com doença cardiovascular, hipertensão arterial sistêmica, diabetes, doença pulmonar crônica grave, neoplasias malignas, obesidade, doentes renais crônicos, e portadores de demais comorbidades associadas à COVID-19.

 

Quem precisar exercer suas atividades laborais por teletrabalho, deverá encaminhar requerimento via e-mail ao chefe de seu setor. Já os casos enquadrados nos grupos de risco, deverão apresentar atestado médico.

 

Está vedado o comparecimento pessoal à Câmara do servidor da Casa que estiver diagnosticado ou com sintomas de Covid-19, devendo ele enviar atestado médico por e-mail ao seu setor e à Coordenação de Gestão de Pessoas ([email protected]).

 

Além disso, o Núcleo Médico da CMJP realizará atendimentos presenciais exclusivamente por agendamento pelo telefone (83) 3218-6309, sendo permitido o comparecimento do servidor ao local apenas com autorização de um dos servidores do setor.

 

Primeira suspensão

 

No início da pandemia, a CMJP havia suspendido a realização das sessões ordinárias por tempo indeterminado, através do Ato da Mesa Diretora 04/2020, anunciado pelo presidente do Legislativo Pessoense, João Corujinha (PP), no dia 18 de março.

 

Sistema de Deliberação Remota

 

Também no início do ano, a CMJP publicou no Semanário Oficial nº 157 Ato da Mesa Diretora que instituiu o Sistema de Deliberação Remota (SDR) como forma de discussão e votação de matérias em ambiente virtual, por meio de solução tecnológica que dispense a presença dos parlamentares em Plenário. O SDR tem como objetivo assegurar o funcionamento deliberativo do Poder Legislativo em situações excepcionais, como convulsão social, pandemia, calamidade pública e situações de guerra.

 

Redação com CMJP

 

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB busca Parceria Público-Privada para construção de ponte Cabedelo-Lucena e concessões

O Governo da Paraíba atualizou seu plano de Parcerias Público-Privadas (PPP) e na lista de projetos, divulgada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14), está a construção de uma…

Governo do Estado promove 39 militares do Corpo de Bombeiros

O governador João Azevêdo assinou os atos de promoção de militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira…