A Paraíba o tempo todo  |

CMJP promoverá audiência pública para debater a situação hídrica da Capital, nesta quinta

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoverá audiência pública para discutir a questão hídrica na Capital. A propositura é do vereador Marco Antonio (PPS) e tem o objetivo de promover o debate sobre a situação atual e a projeção de futuro em relação aos mananciais que integram a rede de abastecimento da Região Metropolitana. A sessão ocorrerá nesta quinta-feira (26), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena.

De acordo com o vereador Marco Antonio, a audiência pública servirá para esclarecer perante a população a situação da rede de abastecimento da Capital, inaugurada em 1912, durante o governo de João Lopes Machado. “Precisamos conhecer a realidade atual e o planejamento técnico dos responsáveis da área hídrica em relação às estações de abastecimento de João Pessoa, que, apesar de eficientes, são antigas”, comentou.

De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), as duas estações que abastecem a Capital atualmente são, Marés, responsável por atender a 28 bairros de João Pessoa, incluindo o distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, e toda a cidade de Bayeux; e Gramame/Mamuaba – maior que Marés -, que abastece o resto da Capital, incluindo toda a área de praias, a zona leste e os bairros José Américo, Mangabeira, Castelo Branco.

“As autoridades estarão presentes na audiência pública para debater conosco a situação de Marés e de Gramame, para saber se elas podem suportar uma crise hídrica, a exemplo do que estamos vivendo na região do Semiárido nordestino. Enfim, queremos debater a segurança hídrica e se temos suporte e condições para também ajudarmos as cidades paraibanas que estão passando por estiagem e falta d’água”, comentou Marco Antonio.

A audiência pública terá participação de representantes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa); membros da bancada federal paraibana no Congresso Nacional (Senado e Câmara Federal); da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); entre outras autoridades convidadas.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe