A Paraíba o tempo todo  |

CMJP: presidente nacional da UGT Ricardo Patah recebe cidadania pesseonse

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), segunda maior central sindical do país, Ricardo Patah, será homenageado nesta quarta, 8, às 17h pela Câmara Municipal de João Pessoa com a cidadania pessoense numa propositura do vereador Chico do Sindicato (PP).

 

“A UGT tem implementado um novo conceito de sindicalismo no Brasil; um sindicalismo cidadão, democrático, independente, ético e inovador. É essa a bandeira da União Geral dos Trabalhadores; e o seu compromisso com a classe trabalhadora é, em primeiro lugar, com o ser humano”, frisou o vereador Chico do Sindicato.

 

A solenidade será realizada na Casa de Napoleão Laureano e também concederá a cidadania pessoense a: Romero Baunilha que é presidente da UGT Paraíba e a Chiquinho Pereira que é secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT,

 

UGT: A UGT surgiu em 19 de julho de 2007, a partir da pioneira fusão de três grandes centrais sindicais, CGT, SDS e CAT, e hoje tem mais de 1.000 sindicatos filiados. A UGT é um dos membros mais importantes e representativos da CSI – Confederação Sindical Internacional, com sede em Bruxelas, e da CSA – Confederação Sindical das Américas; tem representantes no Comitê Executivo Mundial da CSI e no Comitê Executivo da CSA; e também tem representantes na Comunidade Sindical de Países de Língua Portuguesa – CSPL.

 

Com sede nacional na cidade de São Paulo, com representações em todos os Estados do Brasil e convênios com centrais sindicais em vários países, a União Geral dos Trabalhadores conta com mais de mil entidades sindicais filiadas. Ela está presente na área rural e urbana e representa trabalhadores de inúmeros setores, como serviço público, educação, alimentação, indústria, energia, telecomunicações, turismo, metalúrgicos, transportes, construção civil, agricultura familiar, pescadores, entre outros.

 

ASCOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe