Por pbagora.com.br

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), segunda maior central sindical do país, Ricardo Patah, será homenageado nesta quarta, 8, às 17h pela Câmara Municipal de João Pessoa com a cidadania pessoense numa propositura do vereador Chico do Sindicato (PP).

 

“A UGT tem implementado um novo conceito de sindicalismo no Brasil; um sindicalismo cidadão, democrático, independente, ético e inovador. É essa a bandeira da União Geral dos Trabalhadores; e o seu compromisso com a classe trabalhadora é, em primeiro lugar, com o ser humano”, frisou o vereador Chico do Sindicato.

 

A solenidade será realizada na Casa de Napoleão Laureano e também concederá a cidadania pessoense a: Romero Baunilha que é presidente da UGT Paraíba e a Chiquinho Pereira que é secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT,

 

UGT: A UGT surgiu em 19 de julho de 2007, a partir da pioneira fusão de três grandes centrais sindicais, CGT, SDS e CAT, e hoje tem mais de 1.000 sindicatos filiados. A UGT é um dos membros mais importantes e representativos da CSI – Confederação Sindical Internacional, com sede em Bruxelas, e da CSA – Confederação Sindical das Américas; tem representantes no Comitê Executivo Mundial da CSI e no Comitê Executivo da CSA; e também tem representantes na Comunidade Sindical de Países de Língua Portuguesa – CSPL.

 

Com sede nacional na cidade de São Paulo, com representações em todos os Estados do Brasil e convênios com centrais sindicais em vários países, a União Geral dos Trabalhadores conta com mais de mil entidades sindicais filiadas. Ela está presente na área rural e urbana e representa trabalhadores de inúmeros setores, como serviço público, educação, alimentação, indústria, energia, telecomunicações, turismo, metalúrgicos, transportes, construção civil, agricultura familiar, pescadores, entre outros.

 

ASCOM

Notícias relacionadas

João determina desburocratização na emissão do CREF para construtores

Ogovernador João Azevêdo determinou a desburocratização e a celeridade da emissão do Certificado de Regularidade Fiscal (CREF) para os construtores no Estado da Paraíba. Para tanto, a Secretaria de Estado…

Inmet emite alerta de chuvas intensas para cidades do Seridó, Cariri e Sertão da PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 117 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 10h45 desta quarta-feira…