A Paraíba o tempo todo  |

CMJP lança novo aplicativo de interatividade digital

A TV Câmara de João Pessoa será a primeira emissora legislativa aberta do país a testar o novo aplicativo de interatividade em parceria com a Câmara dos Deputados

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lançou, na manhã desta quinta-feira (19), durante sessão solene realizada no Plenário Senador Humberto Lucena, a segunda etapa do projeto de TV digital interativa que tem como parceira a Câmara dos Deputados. A TV Câmara de João Pessoa será a primeira emissora legislativa aberta do país a testar o novo aplicativo de interatividade.

Durante a solenidade, também foi outorgado o Título de Cidadã Pessoense à presidente do Comitê de TV Digital da Câmara dos Deputados, a jornalista Sueli Navarro, pelos relevantes serviços prestados no âmbito da comunicação para o município de João Pessoa.

Para o presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), propositor da sessão solene e da honraria, através de ferramentas como esta, as ações do poder público estarão muito mais transparentes e acessíveis à população.

O parlamentar também lembrou que a experiência da TV interativa na Câmara de João Pessoa foi iniciada no final de 2012, através da disponibilização de um canal de serviços para 100 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, na Capital. Esses cidadãos tiveram acesso a informações, direto de suas TVs, sobre serviços públicos essenciais como benefícios sociais, vagas de cursos gratuitos e oportunidades de emprego em João Pessoa.

Com esta nova etapa do projeto de interatividade, serão disponibilizados e testados, através da TV Câmara, novos níveis de interação com 98 famílias dos bairros de Mandacaru, Cristo e Colinas do Sul. Os cidadãos poderão acessar informações dos parlamentares, das sessões e dos projetos em discussão no plenário da CMJP em tempo real.

Desde a última segunda-feira (16), a equipe da Câmara dos Deputados está em João Pessoa testando todas as funcionalidades do aplicativo e fazendo os ajustes necessários. Além da jornalista Sueli Navarro, participaram dos testes os técnicos responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo, Robson Miranda e Roberto Fernandes.

CMJP é pioneira no país em novo projeto de TV interativa

A jornalista Sueli Navarro agradeceu ao presidente pela receptividade e destacou que a TV Câmara de João Pessoa está na vanguarda desse novo processo comunicacional. “Esse é um instrumento revolucionário, senti-me muito emocionada quando vi o parque com a antena, abrigo do transmissor e os equipamentos instalados aqui na CMJP, além dos técnicos tão competentes. Vocês estão de parabéns”, elogiou.

A presidente do Comitê de TV Digital da Câmara dos Deputados também enfatizou que a comunicação como ferramenta para participação da comunidade nas ações do Poder Público é fundamental para o aprimoramento da democracia no país. Sueli Navarro destacou que a TV é a mídia mais utilizada pela população do país e a Câmara Municipal é a instância do Poder Legislativo mais próxima desses cidadãos.

“Os vereadores recebem diariamente a população e dialogam com ela cotidianamente, e as pessoas gostam muito de TV e assistem muito, então esse é um instrumento importante para dialogar com esses telespectadores, aproximando-os ainda mais do Poder Legislativo”, defendeu.

Homenageada agradece hospitalidade dos paraibanos

O presidente Durval Ferreira destacou, durante seu discurso de justificativa para outorga do Título de Cidadã Pessoense à jornalista da Câmara dos Deputados, que a homenageada tem como característica marcante a militância por uma gestão pública empreendedora com qualidade.

Sueli Navarro é paulistana e atuou em diversos veículos de comunicação, em equipes de programas radiofônicos, televisivos e redação de jornais impressos, além de ter forte atuação na área da comunicação política. À frente da presidência do Comitê de TV Digital da Câmara Federal, é a responsável hoje pela expansão da Rede Legislativa de TV Digital pelo Brasil, que está em sinal aberto em 19 cidades, inclusive em João Pessoa. Isso representa 42 milhões de brasileiros com acesso gratuito às emissoras do Poder Legislativo, em um projeto associativo do qual fazem parte a Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

“Contamos com o seu empenho na nossa luta em dar maior transparência nas ações desta Casa”, destacou o parlamentar.

Já a homenageada disse que estava surpresa e emocionada com a concessão da cidadania pessoense e elogiou a receptividade do povo da Capital paraibana. “Vocês têm um dom bastante difícil de encontrar, essa é uma terra muito acalentadora, de um povo muito solidário. Vi como até a população de baixa renda nos recebeu da melhor forma possível”, disse.

Além do presidente Durval Ferreira, participaram da solenidade os vereadores Benilton Lucena (PT), Bosquinho (DEM), Bruno Farias (PPS), Chico do Sindicato (PP), Dinho (PR), Fernando Milanez (PMDB), Fuba (PT), Helton Renê (PP), Professor Gabriel (PDT), Raoni Mendes (PDT), Santino (PT do B), Sérgio da Sac (PSL) e Zezinho Botafogo (PSB).


Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe