A Paraíba o tempo todo  |

CMJP integra organização do I Encontro Paraibano de Ouvidorias

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B) destacou que o evento vai tratar da proposta de criação de um Sistema Nacional de Ouvidorias e dos impactos desses órgãos para a cidadania.

 

 

A Ouvidoria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) fará parte da comissão organizadora do I Encontro Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas. O evento terá seis momentos, entre mesa de abertura, palestras e interação com o público, e será realizado no dia 22 deste mês, no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB), das 14h às 18h.

 

O vereador e ouvidor-geral da Câmara, Marmuthe Cavalcanti (PT do B), destacou a função do ouvidor na sociedade brasileira. “O ouvidor tem um papel de extrema importância, pois a Ouvidoria tem o poder, como o próprio nome diz, de ouvir as demandas da sociedade e apurar todas as denúncias de forma eficaz, e essa é a nossa função na Casa de Napoleão Laureano”, afirmou.

 

A programação do evento iniciará às 14h, com uma mesa de abertura. Haverá a apresentação do Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo) através de sua coordenadora, a ouvidora-geral do Estado da Paraíba, Tânia Brito; e da coordenadora-adjunta do Fórum, Marlene Ramalho, que é ouvidora das Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança (Facene/Famene).

 

Às 14h30 haverá a palestra “Propostas para a Instituição de um Sistema Nacional de Ouvidorias”, que será ministrada pelo professor Rubens Pinto Lyra. Às 15h10, o diretor do Sistema Correio de Comunicação da Paraíba, o jornalista Walter Galvão vai palestrar sobre os “Impactos das Ouvidorias Privadas para a Cidadania”. Após esse momento, haverá um período de intervenções e interação com o público e às 17h Rubens Pinto Lyra será homenageado com a entrega de Certificado de Mérito.

 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe