A Câmara Municipal de João Pessoa presta homenagem, amanhã (14), à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), pela passagem dos 70 anos de fundação da instituição. Ato contínuo, concede Título de Cidadã à sua diretora-executiva, professora Francisca Ramalho Arruda, por sugestão do vereador Helton Renê (PP).

Helton foi aluno da CNEC, em escola que funciona no Conjunto Ernesto Geisel, na Zona Sul pessoense, e fundamenta a iniciativa da dupla homenagem, alegando que, durante todo esse período, a instituição e todo seu corpo dirigente e funcional têm prestado inestimáveis serviços à população, no plano educacional e didático-pedagógico.

Fundada pelo paraibano Felipe Tiago Gomes, in memoriam, que era natural da cidade de Picuí, a CNEC também atua na área da radiodifusão, dispensando prioridades a enfoques e questões que visem à consciência cidadã da comunidade, a despeito de seu caráter comercial.

A professora Francisca Ramalho Arruda é natural da cidade de Ibiara, no Vale do Piancó, no Alto Sertão da Paraíba, e, há décadas, tem se dedicado ao exercício do magistério de 1º e 2º graus.



Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TCE rejeita contas de Livânia Farias por pagamento irregular de R$ 1,6 milhão

Contas da ex-secretária Livânia Farias foram rejeitadas após análise de recurso que contesta pagamentos de honorários advocatícios no montante de R$ 1.6 milhão O não cumprimento dos limites constitucionais com…

TRE-PB inaugura nesta quinta (12) Fórum Eleitoral de Itabaina

Nesta quinta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inaugurará, às 10h00, a nova sede do Fórum Eleitoral da 6ª Zona, no município de Itabaiana. O prédio receberá o…