A Paraíba o tempo todo  |

CMJP entrega título de cidadão ao pastor Silas Malafaia

A Câmara Municipal de João Pessoa concedeu, na noite da última quinta-feira (5), o Título de Cidadão Pessoense a Silas Lima Malafaia, pastor formado em teologia pelo Instituto Bíblico Pentecostal e psicologia pela Universidade Gama Filho, nascido no Rio de Janeiro em 20 de janeiro de 1958. A honraria foi proposta, em dezembro de 2013, pela vereadora licenciada Eliza Virgínia (PSDB), que hoje exerce o mandato de deputada estadual.

A sessão solenidade de entrega da honraria ocorreu no Espaço Gospel, durante o 17º Encontro do Conselho Internacional dos Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), e foi prestigiada por centena de dezenas de fiéis e ministros evangélicos de João Pessoa e várias outras cidades paraibanas.

Foi uma sessão informal e bastante rápida. O pastor Estevam Fernandes, da Igreja Batista, subiu ao palco do Espaço Gospel e anunciou a intenção, naquele momento, da deputada Eliza de entregar o Título de Cidadão Pessoense ao pastor Silas. Estevam disse que a homenagem era merecida e parabenizou a parlamentar pela atitude.

“Pastor Silas Malafaia, a deputada Eliza Virgínia tem sido uma voz sua, aqui na Capital, na defesa dos seus ensinamentos e orientações, que ecoam e são assimiladas pela sociedade evangélica. Seja bem vindo. Nós estamos juntos nessa sua luta”, comentou Estevam.

Silas Malafaia demonstrou gratidão pelo título recebido. Aplaudido pelo público presente, o pastor retribuiu a honraria e alegou que o reconhecimento era fruto do povo de Deus. “Estou recebendo esse título como reconhecimento do povo de Deus. Agradeço a Eliza e ao povo lindo de João Pessoa”, declarou.

A deputada Eliza Virgínia não poupou elogios ao pastor Silas: “O pastor Silas Malafaia encorajou os conservadores e cristãos, país afora, a lutarem pelos seus ideais e defender o que acham correto. Ele presta um serviço social de grande impacto que alcança as famílias, os jovens, adultos, crianças e idosos”, afirmou Virgínia, destacando, ainda, que Malafaia é, hoje, um dos maiores líderes da Igreja Evangélica do Brasil.

SOBRE O HOMENAGEADO

Filho de um militar com uma educadora, o pastor casou com Elizete teve três filhos com ela: Silas Malafaia Filho, Thalita Malafaia e Thaisa Malafaia. O homenageado é líder do ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus, que possui atualmente mais de 12 mil membros.

Ele também coordena e apresenta o programa Vitória em Cristo, que está há 30 anos ininterruptos no ar. O programa é transmitido por três emissoras brasileiras e sua versão dublada é divulgada para mais de 200 países.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe