A Paraíba o tempo todo  |

CMJP discute Legalização do aborto‏

De propositura da vereadora Eliza Virgínia (PPS) a Câmara Municipal de João Discute nesta terça-feira (12) a legalização do aborto e a gravidez precoce , a sessão terá como palestrante a Dra. Elizabeth Kipman ,médica, especialista em ginecologia e obstetrícia, diretora do CIEB – Centro Interdisciplinar de Estudos em Bioética do Hospital São Francisco de Assis, co-fundadora do Centro de Bioética da Amazônia.

Elizabth defende a não legalização do aborto, ela é integrante da Campanha Nacional Pela Vida e ao participar de audiência pública que discutiu a possibilidade de interrupção de gestação em casos de anencefalia, no Supremo Tribunal Federal (STF), ela destacou que o bebês diagnosticados com a doença e que nascem vivos não podem ter determinada morte encefálica ou cerebral. “Há respiração espontânea, batimentos cardíacos. Quem negar isso está usando de política, de artimanha. É muito sério ignorar uma verdade científica. O tecido nervoso continua se desenvolvendo dentro do útero. Especialistas estão sendo imparciais. É um bebê com curtíssimo tempo de vida, mas que está vivo.”

Para a vereadora Eliza este é um tema importante em ser discutido, uma vez que a mulher tem o direito de tomar decisões sobre o seu corpo,mas, não sobre uma vida que estar sendo gerada, a preocupação de Eliza é que não venha a existir no Brasil lixões de fetos, a vereadora deixou clara a sua opção pela vida em ser contrária a legalização do aborto no país.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe