O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) lançou nesta quarta-feira (20) uma plataforma que certamente vai dar muita dor de cabeça para os gestores municipais. O aplicativo desenvolvido pelo TCE monitora os gastos com folha de pagamento de prefeituras e câmaras de toda Paraíba.

A nova ferramenta cria um mapa onde é possível ao internauta visualizar com facilidade quais municípios estão “abusando” com as despesas de pessoal.

A boa notícia em João Pessoa é que a Câmara da capital ocupa apenas o 123° lugar no ranking, mesmo se tratando da capital do Estado, já a Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro lidera os gastos com pessoal, comprometendo um percentual de 9,86% do duodécimo com servidores. O percentual máximo que pode ser comprometido com folha é 6%.

Todos os dados são extraídos dos relatórios do acompanhamento, em tempo real, de gestão pública e estão disponíveis no portal do Tribunal (tce.pb.gov.br). A nova sistemática de acompanhamento de gestão foi ampliada no início deste ano pelo TCE.

Mais detalhes podem ser obtidos no link:

 

TCE-PB lança aplicativo que monitora e cria ranking de gastos com pessoal pelas Prefeituras e Câmaras

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Programação do Folia de Rua deste sábado conta com mais três blocos

Mais três blocos desfilam no Folia de Rua neste sábado (22) pelos bairros da cidade. Entre eles estão: Bom D+, Vaca Morta e Boi do Bessa. Os desfiles dos blocos…

João Pessoa oferece opções de diversão e descanso neste feriadão de Carnaval

A terceira capital mais antiga do Brasil tem opções de lazer para todos os gostos. João Pessoa tem programação para quem quer diversão e também descansar com a família. E…