A Paraíba o tempo todo  |

CMJP dá exemplo e fica entre as que menos gastam com folha da PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) lançou nesta quarta-feira (20) uma plataforma que certamente vai dar muita dor de cabeça para os gestores municipais. O aplicativo desenvolvido pelo TCE monitora os gastos com folha de pagamento de prefeituras e câmaras de toda Paraíba.

A nova ferramenta cria um mapa onde é possível ao internauta visualizar com facilidade quais municípios estão “abusando” com as despesas de pessoal.

A boa notícia em João Pessoa é que a Câmara da capital ocupa apenas o 123° lugar no ranking, mesmo se tratando da capital do Estado, já a Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro lidera os gastos com pessoal, comprometendo um percentual de 9,86% do duodécimo com servidores. O percentual máximo que pode ser comprometido com folha é 6%.

Todos os dados são extraídos dos relatórios do acompanhamento, em tempo real, de gestão pública e estão disponíveis no portal do Tribunal (tce.pb.gov.br). A nova sistemática de acompanhamento de gestão foi ampliada no início deste ano pelo TCE.

Mais detalhes podem ser obtidos no link:

 

TCE-PB lança aplicativo que monitora e cria ranking de gastos com pessoal pelas Prefeituras e Câmaras

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe