O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) lançou nesta quarta-feira (20) uma plataforma que certamente vai dar muita dor de cabeça para os gestores municipais. O aplicativo desenvolvido pelo TCE monitora os gastos com folha de pagamento de prefeituras e câmaras de toda Paraíba.

A nova ferramenta cria um mapa onde é possível ao internauta visualizar com facilidade quais municípios estão “abusando” com as despesas de pessoal.

A boa notícia em João Pessoa é que a Câmara da capital ocupa apenas o 123° lugar no ranking, mesmo se tratando da capital do Estado, já a Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro lidera os gastos com pessoal, comprometendo um percentual de 9,86% do duodécimo com servidores. O percentual máximo que pode ser comprometido com folha é 6%.

Todos os dados são extraídos dos relatórios do acompanhamento, em tempo real, de gestão pública e estão disponíveis no portal do Tribunal (tce.pb.gov.br). A nova sistemática de acompanhamento de gestão foi ampliada no início deste ano pelo TCE.

Mais detalhes podem ser obtidos no link:

 

TCE-PB lança aplicativo que monitora e cria ranking de gastos com pessoal pelas Prefeituras e Câmaras

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Para 70%, falas de Bolsonaro mais atrapalham do que ajudam o governo

Pesquisa exclusiva do Instituto Paraná, divulgada pela Revista Veja, mostra que para 70% dos brasileiros as declarações do presidente Jair Bolsonaro mais atrapalham do que ajudam o governo. Somente 23,8%…

TCE dá 60 dias para Prefeitura de Sapé regularizar casos de acumulação de cargos

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba decidiu, em sessão desta terça-feira (17), conceder novo prazo de 60 dias para o prefeito de Sapé, Flávio Roberto Feliciano, regularizar…