A Paraíba o tempo todo  |

CMJP anuncia aumento acima da inflação a seus servidores efetivos

O reajuste acima do índice da inflação dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi assunto da sessão ordinária desta quarta-feira (24). A Mesa Diretora anunciou o percentual de 6%, o dobro dos 3% concedidos no ano passado. O aumento ainda está acima da inflação do período, que foi de 4,58%. O novo reajuste é retroativo ao mês de março, ou seja, o próximo salário já será depositado com o aumento.

O presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC) enfatizou a importância de valorizar os servidores, não só com reajuste salarial, mas também com a melhoria nas condições de trabalho dos que dão toda sustentação aos serviços da Câmara. “Reconhecemos a qualificação dos servidores desta Casa, que com dedicação e responsabilidade garantem o auxílio às nossas ações, para o efetivo funcionamento do Legislativo pessoense. Estaremos inovando na área de tecnologia e na gestão de economia para otimizar ainda mais os trabalhos desta instituição”, enfatizou.

João Corujinha fez questão de destacar que a nova gestão vem realizando, desde 1º de janeiro de 2019, ações de valorização dos servidores, entre elas a atualização dos valores devidos sobre férias, progressões, promoções e abonos de permanência dos servidores.

Parlamentares elogiam o reajuste – A valorização aos servidores da CMJP originou elogios por parte dos colegas parlamentares, durante a sessão. Da tribuna da Casa, o vereador Milanez Neto (PTB) fez um pronunciamento exaltando a ação da Mesa e elogiando a postura do presidente João Corujinha na condução das negociações com os servidores efetivos.

“A Mesa Diretora desta Casa conseguiu um grande avanço ao consensualizar com seus servidores efetivos sobre seu reajuste. De forma respeitosa na negociação conseguimos chegar a um reajuste de 6%, sem prejudicar o andamento da gestão financeira da Casa. Precisamos enaltecer o quadro qualificado de servidores que temos e que, de forma direta ou indireta, nos ajudam na construção de nossos mandatos”, comentou Milanez Neto.

Sobre o presidente João Corujinha, Milanez Neto enfatizou sua postura respeitosa, cordata e calma nas discussões e na condução dos trabalhos da Mesa Diretora. “João Corujinha vem trabalhando com respeito, diálogo e atenção para dirimir conflitos nesta Casa, sempre discreto e calmo. Estaremos sempre juntos para construir uma Casa melhor, sempre torcendo pelo seu sucesso”, ensejou Milanez Neto.

Apartes – Os vereadores Bruno Farias (PPS), Bispo José Luiz (PRB), Professor Gabriel e Marmuthe Cavalcanti, ambos do PSD; Bosquinho (PSC); Dinho (PMN); Humberto Pontes e Chico do Sindicato, ambos do Avante; corroboraram com as palavras de Milanez Neto e lembraram que a CMJP concedeu um dos maiores reajustes entre as Casas Legislativas do país.

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe