Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou a sessão ordinária remota em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Os vereadores se reuniram a distância, por meio de videoconferência, para debater e aprovar matérias urgentes voltadas para o combate à Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Foram aprovados 33 requerimentos e discutida a regulamentação das sessões on-line da CMCG.

Um total de 21 vereadores participaram da primeira sessão a distância da Casa de Félix Araújo. Apenas dois parlamentares tiveram problemas técnicos e não conseguiram acessar a sala de videoconferência. A sessão foi transmitida ao vivo pelo portal da Câmara de Campina Grande (camaracg.pb.gov.br) e pela página do Facebook da CMCG.

De acordo com a presidente Ivonete Ludgério (PSD), a Câmara campinense ainda não tem data definida para retomar as sessões presenciais. As sessões a distância serão realizadas todas as quartas-feiras até que a situação esteja normalizada.

“Dependendo do volume de matérias para votar e da necessidade do momento, poderemos realizar até duas sessões remotas por semana”, acrescentou Ivonete.

Para a primeira sessão on-line da CMCG foi mobilizada uma equipe de 11 profissionais lotados na Presidência, na Secretaria de Apoio Parlamentar, no setor de Informática e na Divisão de Imprensa e Relações Públicas. Todos trabalharam utilizando equipamentos de segurança para evitar contágio.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira decreto que aumenta o isolamento social em Campina Grande

Novo Decreto de Romero que intensifica isolamento social Campina Grande é publicado em separata do Semanário Oficial Em uma separata publicada nesta terça-feira, 26, o Semanário Oficial do Município traz…

Missa virtual homenageia Gabriel Diniz após 1 ano da morte do cantor

Um ano sem Gabriel Diniz. Uma missa será celebrada nesta quarta-feira (27) em homagem a Gabriel Diniz, no aniversário da morte do cantor, em João Pessoa. A missa será transmitida…