Os primeiros 450 candidatos classificados para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar se apresentaram oficialmente para o início das atividades de Formação nesta segunda-feira (17). A ocasião contou com a entrada dos 14 pelotões formados pelos futuros alunos, pelos portões do Centro de Educação, ritual próprio das organizações militares, que simboliza o ingresso na Unidade Escola.

Os novos alunos foram recebidos pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, pelo alto comando da corporação, e por oficiais e praças do CE. “Nossas prioridades para a formação serão o conhecimento e o respeito. Com isso, alcançaremos nosso objetivo nas ruas, que será o de salvar vidas”, disse o coronel Euller.

Formação – O Curso de Formação de Soldados terá uma grade curricular com aproximadamente 40 disciplinas, e carga horária mínima de 1.600 horas-aulas. As aulas acontecerão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no CE, e nos Núcleos de Formação distribuídos pelo estado, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sumé, Patos, Cajazeiras e Sousa.

 

Secom

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Dia mundial sem carro”, tem passeio ciclístico e escola de bike hoje, em CG

Um passeio de ciclistas por ruas da cidade marcará o Dia Mundial sem Carro, neste domingo, dia 22, integrando o calendário da Semana Nacional de Trânsito. A ação é gratuita…

IFPB Campus Cajazeiras oferta 200 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal da Paraíba lançou edital de seleção para ingresso em cursos técnicos no semestre de 2020.1. Estão sendo ofertadas 3.650 vagas em diversos cursos em todos os campi…