Por pbagora.com.br

O Circuito Paraibano de Bicicross acontecerá no próximo domingo (5), na pista construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no bairro Mangabeira, por trás do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Mais de 50 atletas de vários estados do Nordeste já confirmam presença no evento. Serão mais de 16 categorias de competição.

 

O coordenador de esportes radicais da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) ressaltou que o evento é importante para troca de experiência entre os atletas nordestinos. “Essa pista é um espaço que tem sido bem aproveitada e tem reunido atletas até de outros estados como Pernambuco e Rio Grande do Norte. Também é uma importante ferramenta de potencializar a modalidade na Paraíba revelando novos talentos e abrindo a oportunidade do público conhecer o esporte”, disse.

 

O evento será promovido pela Federação Paraibana de Ciclismo e em parceria com PMJP, que dará todo apoio, disponibilizando o local e assistência médica através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

 

Premiação– Os três primeiros colocados nas categorias Elite Men e Elite Master serão premiados em dinheiro, rateado do valor arrecadado das inscrições. Já os oito primeiros lugares das outras 14 categorias serão premiados com medalhas, cada um deles.

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

Opinião: Sobre o apressado decreto da PMJP relativo à pandemia

Só neste domingo (18), a Secretaria de Saúde da Paraíba registrou 893 casos de Covid-19 no Estado. Trinta e nove são pacientes hospitalizados e 854 são de sintomas leves. A…

Campanha da CMJP projeta mensagens de alerta sobre a Covid-19 em pontos de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou nesta segunda-feira (19), uma campanha de alerta aos cuidados de prevenção ao coronavírus, através da projeção de mensagens em prédios e pontos estratégicos…