A Paraíba o tempo todo  |

Circuito do Sol Paraíba agita praias no período de férias

O Governo do Estado e as prefeituras de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Lucena e Baía da Traição divulgaram, nesta segunda-feira (19), a programação do projeto ‘Circuito do Sol Paraíba’. Durante dois meses, o projeto vai oferecer uma extensa programação, de norte a sul do litoral paraibano, com atividades de lazer, entretenimento, cultura e shows.

A lista de atrações conta com nomes fortes no cenário nacional, como Lulu Santos, Lenine, Jorge Aragão, Frejat e Luiz Melodia – mas o projeto também vai abrir espaço para os artistas locais, que apresentarão espetáculos de dança, teatro e cultura popular, entre outros. As atividades serão desenvolvidas das praias de Baía da Traição (litoral Norte) a Coqueirinho (litoral Sul).

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, fez a apresentação do projeto e destacou que essa ação ultrapassa os limites de João Pessoa – esforço conjunto que converge para uma mesma proposta: levar cultura e esporte à população, em especial, para os turistas que chegam à Paraíba para o período de férias. “Teremos opções para todos os gostos e atividades para adultos e crianças durante esses dois primeiros meses do ano”, disse.

Parceria – Sobre a parceira do Governo do Estado e as prefeituras de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Lucena e Baía da Traição, o secretário estadual de Cultura, Chico César, destacou a redução dos gastos com os eventos como principal vantagem. “Não pretendemos repetir o que aconteceu no Réveillon de 2009, quando prefeitura e Estado promoveram shows diferentes. Esse momento causou uma situação ruim para a cidade e a divisão foi desgastante e dispendiosa, tanto para o Governo quanto para a prefeitura”, disse Chico César.

César destacou ainda que a unidade entre os dois governos não só celebra a união de esforços e recursos, mas passa a ser um pré-desenho do pacto federativo em torno da cultura, que será a meta do Ministério da Cultura para os próximos três anos de gestão trabalhando junto.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, o “Circuito do Sol Paraíba” envolve muito mais do que as atividades culturais e esportivas. “Toda a estrutura de secretarias está empenhada para a promoção desse grande projeto, que também engloba a limpeza urbana, a iluminação pública e o trânsito”, enfatizou.

O secretário destacou ainda a realização do Salão do Artesanato como um forte fator de geração de renda. “No ano passado, foram gerados mais de R$ 1 milhão com a atividade de mais de mil artesãos. Neste ano, a tendência é aumentarmos esses valores”, disse.

Confira a programação do Projeto:

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe