A Paraíba o tempo todo  |

Cinco lojas de material de construção são autuadas durante fiscalização em CG

O Procon de Campina Grande está realizando desde segunda-feira, 22, a Operação Aquarela com visitação dos fiscais em lojas de lojas de tintas e/ou materiais para construção. Até hoje foram fiscalizadas 12 lojas nos bairros da Prata, Bodocongó, Catolé e José Pinheiro e autuados cinco estabelecimentos por venda de produtos vencidos e por não colocarem preços nos produtos. Até o momento mais de 50 produtos foram apreendidos.

De acordo com Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina as empresas têm dez dias para apresentarem defesas por escrito no Procon. E os produtos apreendidos devido a sua insalubridade serão enviados a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para o devido descarte.

Rivaldo explica que é criminoso vender esse tipo de produto após a data de validade expirada, além de perder a qualidade traz riscos a saúde do consumidor.

“Quando o fabricante estipula uma data de validade para um produto, após essa data, ele pode ser nocivo ao consumidor. Além disso, deixa de apresentar as características originais, caindo a qualidade do produto. Ou seja, o consumidor corre o risco de pagar caro, por um produto nocivo ou de qualidade reduzida. Por isso, é importante a população ficar atenta e nos procurar nestes casos”, reitera Rivaldo Rodrigues.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe