Cinco academias foram notificadas por apresentarem atividades irregulares, em Guarabira, no Brejo paraibano. As notificações foram feitas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) e divulgadas no sábado (22). A fiscalização foi feita em seis estabelecimentos e em um circuito de treinamento funcioanal.

Entre as principais irregularidades estavam a falta de profissional de educação física durante o horário de funcionamento de algumas unidades e a atuação ilegal de estagiários.

Uma das academias notificadas, localizada no bairro de São José, já havia sido denunciada outras vezes. No local, um profissional foi notificado ao ser flagrado divulgando imagens da fiscalização por meio de um aplicativo de mensagens para alertar sobre a presença do conselho.

Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao CREF10 e, caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa oferece vantagens a clientes de média tensão

Devido o cenário atual, com a diminuição do consumo de energia em alguns tipos de estabelecimentos comerciais, a Energisa oferece aos clientes de média tensão a possibilidade que seus estabelecimentos…

Governo renova decreto de isolamento social até 19 de abril

O governador João Azevêdo prorrogou as medidas restritivas que visam conter a disseminação do novo coronavírus na Paraíba. O decreto 40.169, publicado na edição deste sábado (4) do Diário Oficial…