Cinco academias foram notificadas por apresentarem atividades irregulares, em Guarabira, no Brejo paraibano. As notificações foram feitas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) e divulgadas no sábado (22). A fiscalização foi feita em seis estabelecimentos e em um circuito de treinamento funcioanal.

Entre as principais irregularidades estavam a falta de profissional de educação física durante o horário de funcionamento de algumas unidades e a atuação ilegal de estagiários.

Uma das academias notificadas, localizada no bairro de São José, já havia sido denunciada outras vezes. No local, um profissional foi notificado ao ser flagrado divulgando imagens da fiscalização por meio de um aplicativo de mensagens para alertar sobre a presença do conselho.

Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao CREF10 e, caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher perde controle do carro e capota na BR-230

Uma mulher perdeu o controle da direção do veículo que conduzia e acabou capotando na BR-230, na altura do município de Sobrado, na Paraíba. De acordo com informações da PRF…

Polícia reforça segurança na orla por causa da retomada das atividades

A Polícia Militar reforçou a segurança em toda a orla de João Pessoa por causa da liberação das atividades físicas individuais. As ações começaram a ser colocadas em prática desde…