A Paraíba o tempo todo  |

Cidades do Sertão publicam decretos limitando público em shows e vaquejadas por conta da Covid-19

Por conta do aumento dos casos de Covid, e o temor de superlotação dos leitos, a Prefeitura de Uiraúna, no Sertão paraibano, publicou um novo decreto proibindo festas, shows e vaquejadas, devido o aumento dos casos de Covid-19.

O decreto com protocolos sanitários mais exigentes é válido até o dia 10 de fevereiro. O texto contém medidas restritivas mais duras em relação à realização de eventos com aglomeração e de endurecimento dos protocolos sanitários para entrada e permanência em ambientes em que naturalmente as pessoas ficam sem máscaras, como bares e restaurantes.

O decreto de Uiraúna proíbe a realização de festas dançantes, shows e similares em ambientes públicos ou privados, bem como cavalgadas, vaquejadas, bingos, festas dançantes em bares, restaurantes, espetinhos e similares, além de qualquer evento musical ou cultural que provoque aglomeração de pessoas.

Os estabelecimentos devem exigir o cartão de vacinação para autorizar o ingresso das pessoas, devendo constar as doses dos imunizantes que foram aplicados. Em caso de descumprimento, o estabelecimento terá que pagar multa de 1 a 10 salários mínimos e terá o alvará de funcionamento cassado.

O município Bonito de Santa Fé também publicou um novo decreto com medidas que vigoram até o dia 31 de janeiro e que endurecem os protocolos.

A cidade limita o funcionamento de bares e restaurantes até às 23h e com 30% da capacidade de público, incluindo o espaço aberto ou calçada. Além disso, deverá ser respeitado o distanciamento entre as meses de 2 metros e ocupação máxima de 4 pessoas por mesa.

O novo decreto também proíbe a realização de eventos sociais, festas em chácaras ou balneários, corporativos e eventos esportivos ou qualquer tipo de aglomeração. Missa e cultos tiveram a capacidade de público reduzida para 50%.
O uso de máscaras e obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina, também é citado no decreto.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe