Por pbagora.com.br

 

Nova Olinda, cidade localizada ao Sul do Vale do Piancó, Alto Sertão paraibano, está comemorando, nesta quinta-feira (22), a passagem de 55 anos de emancipação política. A data histórica não está sendo festejada, como em anos anteriores, em face da crise financeira que assola, não apenas o município, mas todo o estado e, até mesmo, a nação brasileira.

Por isso, a prefeita Maria do Carmo Silva limitou-se a apenas executar os atos protocolares do evento, convidando a população para o Hasteamento da Bandeira do município, às 08h00, e para a Missa de Ação de Graças, que será celebrada, às 16h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

Durante toda a programação do evento, também não se verá a movimentação política que caracteriza a natureza do mesmo, em razão de compromissos de deputados e senadores – todos votados no município -, em afazeres de final de ano, no Congresso Nacional.

Apenas alguns deputados estaduais, já em recesso, a prefeita Ducardo – como é mais conhecida -, secretários municipais, e vereadores, e mais o prefeito diplomado, Diogo Richelli Rosas, é que estão participando de toda essa programação.

 



Redação

Notícias relacionadas

Governo da Paraíba adere ao programa MigraCidades da ONU

O Governo da Paraíba integra o programa MigraCidades, da Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU para as migrações coordenada, no Brasil, pela Universidade Federal do Rio Grande…

Funjope inicia pagamento da segunda parcela da ajuda aos artistas

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) começou a pagar, nesta sexta-feira (14), a segunda parcela do apoio emergencial aos artistas, liberando o recurso para 300 beneficiados. Os demais recebem…