A Paraíba o tempo todo  |

Cidade de Conde comemora 50 anos

 A partir da noite deste sábado (16), e só terminando na data mesma do evento histórico (segunda-feira 18), a população de Conde, no Litoral Sul paraibano, estará comemorando a passagem de meio século de emancipação política do município, em meio à realização de muitas festividades artísticas e culturais em ainda, com celebração de atos religiosos.

Toda a programação festiva do evento está sendo bancada com verbas da Prefeitura Municipal, que contratou, para a noite deste sábado, um show musical do cantor gospel Marcos Antônio, além de uma banda – também gospel – de artistas da própria cidade.

Amanhã, a população também se divertirá, em praça pública, com apresentações de grupos musicais convencionais, que tocam e cantam o swing dos gêneros regionais – e tudo isso, segundo a própria prefeita Tatiana Correa (PT do B), dentro de todo um clima de segurança e cordialidade, a depender das medidas de prevenção e controle por ela adotadas, para a realização do evento.

O ponto alto de toda essa programação, pra a prefeita, é o dia da segunda-feira. Tido começa às 05h00, com o tradicional Toque da Alvorada, chamando a atenção da população para a importância de todo o simbolismo que assinala o transcurso da data histórica, para, já às 09h00, assistir-se à celebração de uma Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz da cidade.

Mais adiante, às 10h00, será feito o Hasteamento das Bandeiras do Estado e do Município, com entoação dos respectivos Hinos, na presença de personalidades locais e de autoridades especialmente convidadas. Em seguida, por volta das 10h30, no Ginásio poliesportivo da Praça Central, todos os presentes irão degustar as deliciosas guloseimas de um gigantesco Bolo de Aniversário que ali será servido, a todos, por um gesto simbólico de que toda a população de Conde continua unida em torno do ideal comum de paz e bem-estar social, independentemente de problemas e questiúnculas políticas e partidárias.

A partir do meio-dia, exaurindo-se toda essa arrojada programação, os presentes seguirão o apresentador de Rádio e TV Samuka Duarte, em companhia da prefeita Tatiana Correa e de outras lideranças políticas e comunitárias de Conde, em mais uma edição do projeto Caravana da Verdade, que será puxada por seleto repertório da Banda Forró dos Balas, nas principais ruas e avenidas da cidade.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe