Por pbagora.com.br

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) é o presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 (CMACOPA). A Subcomissão foi instalada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), que definiu ainda o vice-presidente, senador César Borges (PR-BA), e o relator, senador Gilberto Goellner (DEM-MT).

Para Cícero, a CMACOPA terá papel fundamental na fiscalização das obras para a Copa de 2014 e no controle dos gastos públicos, evitando que haja superfaturamento. “O objetivo é garantir a transparência e a legalidade nos gastos”, afirmou o senador.

A Câmara dos Deputados também instalou uma Subcomissão para acompanhar questões ligadas a Copa, e o senador afirma que as duas casas trabalharão em parceria. “Já temos acertado para trabalhar em conjunto, inclusive criando um grupo com a participação do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União e outros órgãos que possam colaborar”, explica. As subcomissões estudam a criação de um portal, para divulgar os trabalhos.

Cícero acredita que a preparação de um evento como a Copa do Mundo reflete em benefícios para todo o país. “Além da oportunidade de sediarmos a copa, temos o ganho, com melhorias na qualidade de vida, na área de transporte, segurança e infra-estrutura de um modo geral.”
 

 

Ascom

Notícias relacionadas

PMJP ‘ignora’ ação dos MPs e diz que vai vacinar profissionais da Educação

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, garantiu que irá vacinar profissionais da educação do município, a despeito de o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público…

Governo da Paraíba adere ao programa MigraCidades da ONU

O Governo da Paraíba integra o programa MigraCidades, da Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU para as migrações coordenada, no Brasil, pela Universidade Federal do Rio Grande…