A Paraíba o tempo todo  |

Cícero libera mais de R$ 100 mil orientados por vereadores para o Instituto dos Cegos

O prefeito Cícero Lucena liberou, na manhã desta quinta-feira (11), novas emendas cidadãs orientadas por vereadores da Capital. Desta vez os recursos beneficiam o Instituto dos Cegos, organização localizada no Bairro dos Estados, que atende a mais de mil pessoas com deficiência visual. As emendas que superam R$ 100 mil foram direcionadas pelo vereador Zezinho Botafogo.

“Fico muito feliz pois é uma parceria do Executivo com o Legislativo onde damos voz e ação aos nossos representantes na Câmara. Eles apresentam seus projetos e nossa gestão os cumpre rigorosamente, inclusive da bancada de oposição. E aqui no Instituto do Cegos tenho certeza que os recursos vão ser aplicados com responsabilidade para o cuidado com as pessoas”, afirmou Cícero Lucena.

O prefeito ainda destacou o novo padrão de urbanização e infraestrutura que tem sido implantado por toda a cidade, onde cada nova rua a ser pavimentada recebe calçadas padronizadas e itens de acessibilidade que incluem o piso tátil para pessoas com deficiência visual.

O presidente do Instituto, José Antônio Freire, afirmou que essa aproximação do poder público com as ONGs revitalizam as instituições. “É gratificante quando a gestão pública tem um olhar para o nosso trabalho e esses recursos nos permitem fazer um trabalho melhor em nossos atendimentos. Agradecemos essa sensibilidade”, afirmou.

O Instituto dos Cegos existe há 78 anos e garante reabilitação e educação para pessoas com deficiência visual, além da prática de esportes em um convênio com o comitê paralímpico brasileiro.

Epitácio – Outro tema pautado no encontro foi a acessibilidade no passeio da Avenida Epitácio Pessoa. Cícero Lucena se comprometeu a refazer o piso tátil no trecho da obra inaugurado pela gestão anterior, que não atende as necessidades dos deficientes visuais. “Na etapa executada por nós não cometemos esse erro, do piso parar em postes, por exemplo, mas estamos discutindo como consertar o que foi feito pela última gestão. Nossa meta é que João Pessoa seja referência em acessibilidade”, afirmou o prefeito.

O presidente José Antônio Freire apelou que ao se fazer esse tipo de intervenção haja diálogo com os segmentos. “A acessibilidade é para todos e faz a sociedade melhor. Na Epitácio existe alguns trechos onde o piso não atende os deficientes visuais, mas o prefeito nos assegurou a correção destas distorções”, afirmou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe