A Paraíba o tempo todo  |

Cícero entrega bandeira de João Pessoa para a Quadrilha Lageiro Seco, que representa a PB em concurso nacional

A cultura junina de João Pessoa estará em destaque no Concurso Nacional de Quadrilhas, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto em Belo Horizonte (MG). É da Capital a Quadrilha Lageiro Seco, que representará a Paraíba na competição após vencer as etapas municipal e estadual. Na tarde desta quarta-feira (10), representantes da agremiação se encontraram com o prefeito Cícero Lucena para receber a bandeira de João Pessoa, símbolo que será mostrado a todo o Brasil.

“Tivemos a felicidade de renovar nosso compromisso com a cultura da cidade e realizar um grande festival aqui, que premiou um grupo que vai levar nosso nome em nível nacional. Fico feliz, pois vi que essa cultura estava na seca, mas bastou uma chuva para que voltasse a ser verde e florisse. Para mim é motivo de imensa alegria”, afirmou Cícero.

A gestão municipal também está apoiando o grupo para possibilitar a viagem até Belo Horizonte. “Foi um ano corrido, mas João Pessoa fez o maior arraial de sua história. Agora vamos defender nosso Estado, nossa cidade, e há muito tempo uma quadrilha paraibana não ia tão forte, levando o maior número possível de participantes, o que foi possível pelo aporte da Prefeitura”, afirmou o coreógrafo Augusto Farias.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressaltou que essa presença na competição nacional é resultado de um grande esforço de valorização da quadrilha junina pelo município. “Realizamos um Festival muito forte, que celebrou a nossa cultura, e estamos dando todo o apoio para que possam fazer uma festa bonita e grandiosa em Belo Horizonte como fizeram nas demais etapas”, afirmou.

 

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe