A Paraíba o tempo todo  |

Cícero avalia benefícios que dragagem do Porto de Cabedelo traz a JP e o forte impacto na economia do Estado

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na manhã desta terça-feira (29), de evento do Governo do Estado no Porto de Cabedelo. Na ocasião, o governador João Azevedo autorizou as obras de dragagem do canal de acesso de navios, entre outras intervenções.

“Esta é uma grande contribuição para o Estado, pois há muito se luta para melhorar a capacidade do Porto de Cabedelo. Essa obra permite que navios mais pesados cheguem aqui o que gera frete mais barato para João Pessoa, economia na compra dos produtos e maior competitividade para o que sai daqui”, afirmou Cícero.

O governador João Azevedo afirmou que o ato é o resgate de uma dívida com o Porto. “Este espaço é muito importante para a nossa economia. Muito se falou que a pedra no caminho do Porto já havia sido retirada, mas o que se constata é que isso nunca aconteceu. Dessa vez, de forma definitiva, vamos resolver a questão da dragagem para termos um porto mais atual e de melhor capacidade operacional”, destacou.

A obra vai abranger a dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução do Porto, o que vai permitir o acesso de navios de 45 mil a 50 mil toneladas. Além disso, o governador assinou contratos para a supervisão e monitoramento ambiental da obra e para a construção de um Truck Center. Este Centro acomoda os caminhões de escoamento para facilitar a operação e melhorar a mobilidade urbana na cidade de Cabedelo.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe