A Paraíba o tempo todo  |

CHUVAS: sete açudes transbordam na Paraíba; Boqueirão tem 7,7%

Com intensidades das chuvas, sete açudes transbordam na Paraíba; Boqueirão tem 7,7%

As chuvas registradas nos últimos dias contribuíram para que sete açudes transbordassem na Paraíba, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Na cidade de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, o Açude de Pitombeira sangrou pela primeira vez desde que inaugurado, em 2016.

Além do Pitombeira, os açudes de Araçagi, em Araçagi; Jangada, em Mamanguape, Olho dÁgua, em Mari; São Salvador, em Sapé e São José II, em Monteiro, também sangraram.

Ainda segundo a Aesa, o açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, na região do Cariri, continua tendo elevando seu nível devido a recepção das águas da Transposição do Rio São Francisco. Atualmente, Boqueirão está com 7,7% de sua capacidade. Ultrapassando o nível de 8% é possível que o racionamento de água em Campina Grande chegue ao fim.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe