Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa o gerente da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) da Paraíba, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, fez uma avaliação sobre as recentes precipitações chuvosas que vem caindo na Paraíba, destacando que as mesmas estão dentro da média histórica e previu fortes chuvas neste final de semana para o Sertão do Estado
De acordo com Magno, o período de chuvas até o momento está com totais dentro da média histórica. Em comparação ao mesmo período no ano passado, a, o gerente de monitoramento afirma que “relativamente está chovendo com totais dentro da normalidade e para o início das chuvas. Em 2020, os totais anuais foram acima da média e ainda é prematuro fazer esse comparativo para o início do período chuvoso”, comentou.

Conforme dados disponibilizados no site da Aesa, a precipitação observada desde o começo do ano até a última sexta-feira foi de 207 milímetros no Sertão da Paraíba. Cidades do Sertão paraibano como Patos, anteontem não registraram a ocorrência de chuvas. Apesar disso, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, informou que há expectativa de chuvas para o fim de semana e de que estas se concentrem na região do Sertão do estado.

A previsão da Aesa é de que o céu fique de parcialmente nublado a nublado, com ocorrências de chuvas isoladas na região entre o período da tarde e noite. A temperatura máxima prevista é de 35 graus e mínima de 23º

Redação

Notícias relacionadas

Pedreiro cai de altura de 5 metros enquanto realizava reparos em teto

Nesta terça-feira (13) um pedreiro caiu de uma altura de 5 metros no momento em que realizava reparos no teto de uma casa no bairro de Mangabeira, Zona Sul de…

JP: CRM é notificado a apresentar documentos que comprovem práticas regulares de policlínica

Procedimento Preparatório instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em 2019 detectou irregularidades nos serviços prestados pela Policlínica das Praias, localizada na orla de João Pessoa. A Promotoria detectou, no…