A Paraíba o tempo todo  |

Chuvas devem ocorrer dentro da normalidade na PB em ano de El Niño

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Aguardadas com muitas expectativas pelos sertanejos, as chuvas devem ocorrer dentro da normalidade este ano na Paraíba. Pelo menos é o que aponta os dados divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A previsão climática foi feita para os meses de fevereiro, março, abril e maio.

 

Segundo o prognóstico, as condições oceânicas, bem como o resultado de modelos de previsão climática de instituições nacionais e internacionais, indicam alta probabilidade das chuvas ocorrerem dentro da faixa de normalidade nas regiões do Alto Sertão, Sertão e Cariri/Curimataú, as quais deverão se encontrar em pleno período chuvoso.

 

Para as regiões do Litoral, Brejo e Agreste, o prognóstico indica que as precipitações também o correrão dentro da média histórica, ressaltando que o período de maiores chuvas concentra-se entre os meses de abril e julho.

 

A previsão ainda mostra que o fenômeno El Niño poderá se estabelecer até maio de 2019, contudo, com fraca intensidade.

 

SL

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe