Por pbagora.com.br

Segundo relatório divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), nesta terça-feira (26), os municípios de João Pessoa e Cabedelo estão sendo os mais castigados pelas fortes chuvas neste mês de maio. Do início do mês até o dia 25, a AESA já registrou 438,5 mm de chuva em Cabelo e 436,8 mm na Capital.

Informações dão conta que as chuvas estão se direcionando ao litoral devido à alta concentração de nebulosidade no Oceano Atlântico adjacente à Costa Leste da região Nordeste.

A perspectiva é de que permaneça a ocorrência de chuvas no agreste, brejo e litoral, com registro de intensidade moderada a forte na faixa litorânea e proximidades.

Até o dia 22 de maio já foram registrados cerca de 1.500 desabrigados e quase 6 mil pessoas desalojadas em todo o Estado paraibano.
 

Milena Feitosa

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acessibilidade: Ruy quer calçadas padronizadas no Centro de João Pessoa

“Uma cidade moderna é uma cidade que respeita as pessoas. E a acessibilidade dá condições para que todos possam circular com autonomia”, é o que afirma o candidato a prefeito…

Eleições 2020: MPE verifica acessibilidade em seções eleitorais de João Pessoa

O Ministério Público Eleitoral está acompanhando a preparação dos locais de votação das Eleições 2020, principalmente, no que se refere à acessibilidade. Esta semana, a promotora eleitoral Dulcerita Alves está…