A Paraíba o tempo todo  |

JP: alagamento completa uma semana e atinge mais de 400 moradores

O alagamento que afeta a comunidade Três Lagoas, no bairro Jardim Veneza, completou uma semana nesta sexta-feira (21), e tem obrigado mais de 400 moradores a buscarem abrigo em centros comunitários e nas casas de parentes e vizinhos que não foram atingidos.

A denúncia foi realizada pelo vereador Tibério Limeira, num vídeo publicado nas redes sociais. De acordo com o parlamentar, apesar da redução do índice de chuvas, o nível da água permanece estanque devido uma obstrução na galeria que deveria escoar o excesso de água.

“Esse sistema de drenagem é composto por três lagoas interconectadas, criadas para receber as águas pluviais dessa região, cuja sobrecarga é canalizada e lançada diretamente na nascente do rio Jaguaribe, no Cristo”, explicou o vereador.

Para Tibério, o motivo do alagamento seria uma obra autorizada pela Prefeitura de João Pessoa no local onde passa a tubulação. “De maneira irresponsável, a prefeitura autorizou a construção de um empreendimento exatamente em cima da tubulação que escoaria essa água, fazendo com que houvesse a obstrução integral do canal subterrâneo”, denunciou o vereador.

Na comunidade, são diversos os relatos de moradores que perderam móveis e eletrodomésticos. Devido à longa duração em que estão submersas, algumas residências apresentam rachaduras e ameaçam cair.

Atualmente, duas máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando próximo à obra autorizada pela prefeitura, buscando identificar o ponto de obstrução da galeria.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe