Por pbagora.com.br

A chuva que cai na Capital paraibana volta a causar transtornos em vários bairros de João Pessoa e provocar lentidão em alguns dos principais corredores da cidade.

No bairro do Bessa, alguns moradores estão “ilhados”. Nos Bancários, mais precisamente na avenida principal daquele bairro, trechos já estão alagados e o trânsito começa a apresentar lentidão. Na Epitácio Pessoa, o trânsito flui naturalmente, mas profissionais da Companhia de Policiamento de Trânsito na Capital (Cptran-JP) orientam aos motoristas cautela.

Todo efetivo disponível da Cptran encontra-se nas ruas, em pontos estratégicos, prontos para dar apoio e evitar maiores transtornos ao motorista pessoense,
 

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, enviou um alerta de chuvas com intensidade forte à Defesa Civi . O alerta é válido para esta terça-feira (26). 

Áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no litoral e no leste da Paraíba. As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento forte e descargas elétricas. Em algumas áreas isoladas, não está descartada a possibilidade de ocorrer queda de granizo.

O órgão recomenda que a população evite áreas de alagamento e regiões de encostas e morros, já que as chuvas aumentam os riscos de deslizamentos. Também alerta para que a população evite trafegar por áreas com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Os alertas preventivos são baseados em informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 


PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Candidata a vereadora na cidade de Piancó morre vítima da covid-19

A candidata a vereadora, professora Rita Lopes, da cidade de Piancó, morreu vítima da covid-19 nesta quinta-feira (22). De acordo com as informações Rita tinha 53 anos e estava em…

Mutirão para emissão de documentos é prorrogado, em JP

Foi prorrogado por tempo indeterminado o mutirão para emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Humano da…