A Paraíba o tempo todo  |

Chuva volta a castigar João Pessoa e inunda bairros

A chuva que cai na Capital paraibana volta a causar transtornos em vários bairros de João Pessoa e provocar lentidão em alguns dos principais corredores da cidade.

No bairro do Bessa, alguns moradores estão “ilhados”. Nos Bancários, mais precisamente na avenida principal daquele bairro, trechos já estão alagados e o trânsito começa a apresentar lentidão. Na Epitácio Pessoa, o trânsito flui naturalmente, mas profissionais da Companhia de Policiamento de Trânsito na Capital (Cptran-JP) orientam aos motoristas cautela.

Todo efetivo disponível da Cptran encontra-se nas ruas, em pontos estratégicos, prontos para dar apoio e evitar maiores transtornos ao motorista pessoense,
 

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, enviou um alerta de chuvas com intensidade forte à Defesa Civi . O alerta é válido para esta terça-feira (26). 

Áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no litoral e no leste da Paraíba. As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento forte e descargas elétricas. Em algumas áreas isoladas, não está descartada a possibilidade de ocorrer queda de granizo.

O órgão recomenda que a população evite áreas de alagamento e regiões de encostas e morros, já que as chuvas aumentam os riscos de deslizamentos. Também alerta para que a população evite trafegar por áreas com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Os alertas preventivos são baseados em informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe