A Paraíba o tempo todo  |

Chuva: Nível da água baixa em Patos

Após os estragos provocados pelas fortes chuvas na cidade de Patos, o nível da água começou a baixar.

No momento a situação está controlada e a prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde do município já estão tomando providências emergenciais para assistir os desabrigados.

Foram estabelecidos no município, quatro pontos estratégicos de apoio, são eles: Escola CAIC, Centro de Treinamento Maria Maniçoba, Ginásio Rivaldão e Escola Agrícola. Nesses locais foram disponibilizadas também equipes médicas para dar apoio social, médico e material as famílias.

Sensibilizados com a crítica situação, empresários de Patos doaram colchões, roupas e alimentos.

A Secretaria de Saúde do município montou uma frente de ação com as vigilâncias sanitária, ambiental, epidemiológica e atenção básica. Os agentes estão in loco para prevenir doenças oriundas das enchentes, uma vez que somente após três dias da chuva é que aparecem os focos.

O governo do Estado também tem ajudado a prefeitura de Patos na liberação de medicamentos e vacinas como também no projeto de reconstrução das casas para àqueles que tiveram perda total de suas residências.

Milena Feitosa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe