Por pbagora.com.br

Após os estragos provocados pelas fortes chuvas na cidade de Patos, o nível da água começou a baixar.

No momento a situação está controlada e a prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde do município já estão tomando providências emergenciais para assistir os desabrigados.

Foram estabelecidos no município, quatro pontos estratégicos de apoio, são eles: Escola CAIC, Centro de Treinamento Maria Maniçoba, Ginásio Rivaldão e Escola Agrícola. Nesses locais foram disponibilizadas também equipes médicas para dar apoio social, médico e material as famílias.

Sensibilizados com a crítica situação, empresários de Patos doaram colchões, roupas e alimentos.

A Secretaria de Saúde do município montou uma frente de ação com as vigilâncias sanitária, ambiental, epidemiológica e atenção básica. Os agentes estão in loco para prevenir doenças oriundas das enchentes, uma vez que somente após três dias da chuva é que aparecem os focos.

O governo do Estado também tem ajudado a prefeitura de Patos na liberação de medicamentos e vacinas como também no projeto de reconstrução das casas para àqueles que tiveram perda total de suas residências.

Milena Feitosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…