A Paraíba o tempo todo  |

Chuva não atrapalhou a fé e devoção na procissão em JP

A chuva não atrapalhou a fé de milhares de católicos que decidiram celebrar o corpo de Cristo através da procissão de Corpus Christi, que ocorreu na tarde de ontem, em João Pessoa. O ato religioso teve início às 16h, na igreja Nossa Senhora de Lourdes, onde a hóstia consagrada foi conduzida em procissão pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Delson, até o adro do Centro Cultural São Francisco.

O feriado de Corpus Christi ocorre simbolicamente às quintas-feiras em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus Cristo fez a última ceia com os apóstolos e instituiu a eucaristia mandando beber e comer o pão e o vinho em lembrança do seu corpo e sangue. O objetivo da procissão é cumprir essa eucaristia e celebrar o corpo de Cristo através da hóstia consagrada.

Bruna Moura, de 19 anos, frequenta a Paróquia Mãe Rainha, no bairro do Bessa, desde criança e não perde uma oportunidade de exercitar a sua fé, não só indo à igreja, mas também participando. “É fundamental participar dessa procissão, que é uma das mais importantes do ano, porque a eucaristia é uma das bases da igreja católica e da nossa fé”, comentou.

Apesar de ser minoria entre os fiéis da procissão, Bruna não se importa de andar na contramão da maioria dos jovens e ver a devoção dos mais velhos como uma inspiração. “A fé das pessoas de mais idade é mais viva que a da gente, é muito bonito de ver. E também é bom dar até um puxão de orelha nos jovens que não participam, porque a igreja é viva, é jovem, e a gente precisa honrar a nossa fé”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe