Por pbagora.com.br

A Defesa Civil estadual está alertando as populações dos municípios de Salgado de São Félix, Itabaiana, Pilar, São Miguel de Taipu, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, Bayeux e algumas comunidades em João Pessoa ribeirinhas do Rio Paraíba sobre a possibilidade da Barragem de Acauã sangrar a qualquer momento.

Além das populações, o coronel Sinval Pinheiro Borges, gerente executivo da Defesa Civil estadual, está alertando os coordenadores da Defesa Civil de cada município que também fiquem em alerta, orientem e façam um trabalho preventivo junto aos habitantes das áreas ribeirinhas.

Sinval disse que o açude Epitácio Pessoa – Boqueirão está sangrando com uma lâmina de 1,40 metros. Por conta disso, está sendo esperado a qualquer momento a sangria da Barragem de Acauã.

A Defesa Civil estadual, lembrou o coronel Sinval, está em alerta e com plantão permanente para atender os casos de emergência, tanto nos municípios ribeirinhos ao Rio Paraíba como de outras regiões.

Para atender as famílias desabrigadas ou desalojadas, a Defesa Civil está contando com a parceria do governo federal, através da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) com o envio de cestas básicas, mantimentos diversos e kits de limpeza.
 

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

R$ 247 mil: PP de CG é condenado a pagar solidariamente dívida de campanha

A Justiça condenou o diretório nacional do Partido Progressista (PP) e o diretório municipal do Partido Progressista de Campina Grande a pagarem, solidariamente, uma dívida de campanha no valor de…

Justiça atende ação do MPPB e determina que hospital da Facene/Famene corrija irregularidades

A 1ª Vara Civel de João Pessoa deferiu a liminar de tutela de urgência requerida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou que o Hospital Universitário Nova Esperança efetue…