A Paraíba o tempo todo  |

Chuva: Defesa Civil alerta sobre sangria de Acauã

A Defesa Civil estadual está alertando as populações dos municípios de Salgado de São Félix, Itabaiana, Pilar, São Miguel de Taipu, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, Bayeux e algumas comunidades em João Pessoa ribeirinhas do Rio Paraíba sobre a possibilidade da Barragem de Acauã sangrar a qualquer momento.

Além das populações, o coronel Sinval Pinheiro Borges, gerente executivo da Defesa Civil estadual, está alertando os coordenadores da Defesa Civil de cada município que também fiquem em alerta, orientem e façam um trabalho preventivo junto aos habitantes das áreas ribeirinhas.

Sinval disse que o açude Epitácio Pessoa – Boqueirão está sangrando com uma lâmina de 1,40 metros. Por conta disso, está sendo esperado a qualquer momento a sangria da Barragem de Acauã.

A Defesa Civil estadual, lembrou o coronel Sinval, está em alerta e com plantão permanente para atender os casos de emergência, tanto nos municípios ribeirinhos ao Rio Paraíba como de outras regiões.

Para atender as famílias desabrigadas ou desalojadas, a Defesa Civil está contando com a parceria do governo federal, através da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) com o envio de cestas básicas, mantimentos diversos e kits de limpeza.
 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe