Por pbagora.com.br

 As fortes chuvas que caíram no município de Guarabira, na Rainha do Brejo, neste domingo (09), voltaram a causar danos a órgãos púbicos, prejuízos a comerciantes e transtornos a diversos moradores, principalmente da região ribeirinha localizada às margens do Canal do Juá.

A chuva começou por volta das 12h40 de ontem, seguida de quase duas horas de chuva intensa. O fenômeno gerou danos caudados pela força da água que mais uma vez invadiu várias lojas localizadas na Avenida Dom Pedro II, no Centro da cidade. O localficou intransitável.

Como em outras oportunidades, a rua mais afetada foi a Pedro Alverga Gomes, onde várias famílias perderam diversos objetos e eletrodomésticos alcançados enxurrada. Ainda de acordo com moradores, naquela região da cidade o nível da água subiu até aproximadamente um metro e meio e muitas famílias só tiveram tempo de tirar alguns documentos.

Os moradores disseram que a água só chegou às casas porque os tubos colocados embaixo de uma rua, recentemente criada pela prefeitura, para ligar a rua Prefeito Manoel Lordão ao bairro do Nordeste II, não foram suficientes para dar vazão ao grande volume de água que descia pelo Canal do Juá.

De imediato a prefeitura enviou uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para desobstruir o local e librar a passagem da água.

Ao entrar em algumas casas, era possível perceber o tamanho dos estragos e os prejuízos causados aos proprietários da mesmas.

Esta foi a primeira chuva forte que caiu na cidade este ano e já chegou trazendo danos e muito medo aos guarabirenses, pois em outras oportunidades, o mesmo problema aconteceu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do portalmidia.net

Notícias relacionadas

Campanha da CMJP projeta mensagens de alerta sobre a Covid-19 em pontos de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou nesta segunda-feira (19), uma campanha de alerta aos cuidados de prevenção ao coronavírus, através da projeção de mensagens em prédios e pontos estratégicos…

STJ estende a Gilberto Carneiro e mais dois réus da Calvário benefício concecido a RC

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu monocraticamente o recolhimento domiciliar noturno aos fins de semana e nos feriados de três investigados pela operação Calvário. Os…