A Paraíba o tempo todo  |

Chove acima da média para o mês em seis cidades da Paraíba e bairros inteiros ficam alagados

O município que registra o maior volume acumulado é o de São João do Rio do Peixe. Até a última sexta-feira (14) choveu cerca de 220mm só este mês, onde a média esperada para o mesmo período é de 171,1 mm, ou seja, um amumento de 28,6%. O volume de água, inclusive, elevou o nível do Rio do Peixe e várias ruas ruas ficaram alagadas.

Em Guarabira, Mari, Mato Grosso, Poço José de Moura e Triunfo também choveu acima da média. As chuvas causaram inundações e bairros inteiros ficaram alagados. De acordo com a Defesa civil do Estado, os problemas registrados teriam ocorrido porque as cidades não teriam se preparado para o período de chuva.

Além dos alagamentos, nenhum dano maior foi registrado e nenhuma família precisou ser retirada de sua casa, mas a população teme que a situaçõe se agrave. 

Segundo a Agência Estadual de Gestão das Águas – Aesa – nos próximos dia as chuvas devem continuar com maior concentração no Sertão.

Na manhã deste sábado (15), a região metropolitana de João Pessoa amanheceu com o céu nublado, mas sem chuvas. 

 

PB Agora 

com informações do Jornal Correio da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe