Por pbagora.com.br

Cerca de 53,2 milímetros de chuva foram registrados em 12 horas, em João Pessoa, conforme informado pela Defesa Civil do município, nesta terça-feira (26). De acordo com Noé Estrela, chefe do órgão, o período para contabilizar começou por volta das 3h.

Segundo o chefe da Coordenadoria, o maior volume foi registrado nos bairros do Altiplano e Cuiá. Apesar disso, chamados para ocorrências devido às chuvas não foram registrados.

Ele explicou que a Defesa Civil segue acompanhando a situação, mas ressaltou que trabalhos de limpeza dos rios e de galerias de águas pluviais, especialmente nas localidades que costumam ser mais afetadas, já estavam sendo realizados pela coordenadoria, para minimizar os danos.

Noé Estrela pontuou que acredita que a tendência seja o volume de chuvas diminuir, a partir do fim da tarde desta terça-feira (26). A defesa Civil mantém o número 0800 285 9020 para chamados da população.

Energia e trânsito

De acordo com a Energisa, quedas de energia foram registradas nos bairros de Tambauzinho, Expedicionários e Altiplano. Cerca de 6 mil clientes foram afetados, contudo, às 16h40 a situação já havia sido normalizada.

Conforme a assessoria da empresa, até o mesmo horário, ocorrências em outras áreas não tinham sido identificadas.

Esse problema também atingiu a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus situado no bairro Castelo Branco. No entanto, a assessoria de imprensa afirmou, às 16h50, que a energia já havia sido restabelecida e que as aulas não serão suspensas pela instituição.

Redação com G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Entrega de carteiras de identidade continua em 11 municípios paraibanos

A ação de entrega das carteiras de identidade (RG) solicitadas nas Casas das Cidadania e no Programa Cidadão antes do fechamento desses espaços devido à pandemia do Covid-19, continua sendo…

Sine de CG registra redução na procura pelo Seguro-Desemprego

A pandemia do novo coronavírus fez com que diversos setores da economia tivessem se alterado para permanecerem ativos no mercado. No entanto, milhares de postos de serviços foram fechados em…