Neste domingo, 26, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, emitiu uma Nota de Pesar lamentando o falecimento de Dom Marcelo Carvalheira, um dos líderes da Igreja Católica na luta contra as desigualdades.
Segundo informações da Arquidiocese da Paraíba, o corpo de Dom Marcelo Pinto Carvalheira será velado hoje, a partir das 10h, na Catedral da Sé em Olinda (PE). A Missa de Corpo Presente será às 16h, e em seguida o corpo será levado para a Catedral da Luz, em Guarabira (PB), onde será velado durante a noite.
Na segunda-feira, 27, no horário da manhã, será realizada uma missa em Guarabira, e logo após o corpo será levado para João Pessoa, com chegada prevista para as 9h30. O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, com a Missa de Exéquias, e as 16 acontecerá o sepultamento.
Nota de Pesar
Na noite deste sábado, 25, faleceu aos 88 anos, o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, que já estava com a sua saúde agravada por causa do Parkinson e Alzheimer.
Nós que fazemos o PT da Paraíba, militantes e dirigentes, recebemos a notícia com muito pesar, porém, cientes de que Dom Marcelo foi, e continuará sendo, um exemplo de simplicidade e de luta contra as desigualdades.
Dom Marcelo dedicou a sua vida defendendo os excluídos e, durante o regime militar no Brasil, foi um dos mais importantes colaboradores de Dom Hélder Câmara, e esteve ao lado dos líderes católicos perseguidos, sendo ele mesmo preso e torturado.
Sentimos sua partida, e nos solidarizamos com seus familiares, amigos, a comunidade católica, e todas as pessoas que respeitavam e admiravam a sua luta, luta essa que permanece viva, afinal, Dom Marcelo se vai no momento em que o Brasil vive um retrocesso.
Direitos estão sendo retirados, injustiças feitas dia a dia, e a exclusão só aumenta, então, devemos unir forças e nunca temer.
Professor Charliton
Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba
João Pessoa, 26 de março de 2017
Redação