Por pbagora.com.br

A Defesa Civil Municipal recebeu, nesta quarta-feira, 02, o calendário de setembro, do Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro – Operação Carro-Pipa, que em Campina Grande é coordenado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado. Ao todo, a operação distribuirá 1.690.000 litros de água, em 76 localidades da Zona Rural e Assentamentos, beneficiando uma população de 3.078 pessoas. Para atender o abastecimento das 100 cisternas coletivas, são necessários 169 carros-pipa, que percorrem 3.044 quilômetros.

O Governo Federal é o responsável pelo Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, com o objetivo de realizar o abastecimento de água potável para o consumo humano no Polígono da Seca Nordestino, norte de Minas Gerais e Espírito Santo. As atividades da Operação Carro-Pipa compreendem a distribuição de água potável, preferencialmente por meio de carros-pipa, às populações rurais e urbanas atingidas por estiagem, com prioridade para os municípios que encontram-se em situação de emergência ou estado de calamidade pública. A distribuição foi iniciada nesta terça-feira, 1º de setembro, e se estenderá até o dia 30, com o acompanhamento da Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Campina Grande.

A potabilidade da água distribuída é fiscalizada, diariamente, com a participação de representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil Municipal e da Vigilância Sanitária. Também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, continua alertando a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição. Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas ao setor responsável, por meio do telefone (83) 99645-2330.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

7 dicas para cuidar da sua economia em 2021

O ano de 2021 será o ano de reconstrução depois de uma guerra contra uma pandemia que o mundo viveu em 2020. A expectativa é que ainda em 2021 já…

Opinião: Felipe Leitão na dianteira, candidatos de aluguel, o caso do PT em JP

Há pouco, em conversa amistosa com a coluna, o deputado estadual Felipe Leitão (Avante), que ocupa 1º vice-presidência da Assembleia Estadual da Paraíba (ALPB) e é presidente municipal da legenda,…