A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, realiza a partir desta segunda-feira, 20, mais uma campanha de respeito às vagas exclusivas de estacionamento para idosos, e nesta edição, tendo como público alvo a clientela dos supermercados da cidade.

A nova campanha, intitulada de “Sua Vaga Correta”, será realizada em seis grandes supermercados de Campina Grande, sempre no período da tarde, a partir das 13hs, e objetiva informar a população sobre os direitos e o respeito ao idoso, nas vagas disponibilizadas nos estabelecimentos comerciais e através da utilização da credencial de acesso.

Equipes da STTP estarão atendendo no quiosque interativo da Divisão de Educação de Trânsito, e até o final do mês será feita uma explanação de todas as informações necessárias para a retirada e utilização do cartão que dá direito a vaga exclusiva de estacionamento para o idoso.

O uso da credencial é obrigatório tanto em áreas privadas – como hospitais, shoppings, supermercados e universidades, por exemplo – quanto em vagas exclusivas do estacionamento regulamentado (Zona Azul).

O artigo 41 do Estatuto do Idoso, de 2003, exige a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para idosos. Porém, não basta apenas ser aposentado ou idoso para fazer uso da vaga. É preciso ter a credencial que autoriza a utilização e que é concedida pela STTP, mediante cadastramento prévio. Outro detalhe é que, o uso da credencial é obrigatório tanto em áreas privadas – como hospitais, shoppings, supermercados e universidades, por exemplo – quanto em vagas exclusivas do estacionamento regulamentado (Zona Azul).

Durante quinze dias, a agenda da campanha segue o seguinte calendário de ações e atendimentos, das 13 às 17hs:

Dia 20/01/2020 (segunda) – Rede Compras (loja 02)

Dias 20 e 21/01/2020 (terça/quarta) – Extra Supermercados

Dias 23 e 24 /01/2020 (quinta/sexta) – Atacadão

Dia 27/01/2020 (segunda) – Ideal (ponto dos cem réis)

Dias 28 e 29/01/2020 (terça/quarta) – Assaí

Dias 30 e 31/01/2020 (quinta) – Carajás

Para a retirada do cartão, basta o interessado levar cópias do RG, CPF e o comprovante de residência.

Além do serviço dessa emissão de credenciais, a STTP realizará também uma farta distribuição de materiais educativos e fornecendo orientações; haverá intervenções de comandos educativos no estacionamento com a utilização de multa moral, além da exposição de vídeos com informações sobre comportamentos no trânsito e de estatísticas de acidentes.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: os “mamadores” do governo Cartaxo e o desprezo à vida deixam prefeito em situação de “calamidade” técnica

Os que me conhecem, sabem! Sou completamente apaixonado pela história da humanidade e, quando adulto, desenvolvi paixão acentuada pelos praças paraibanos que foram à Itália, em situação precária, combater o…

Cajazeiras registra maior índice de chuvas da Paraíba em 2020

A cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foi o município paraibano onde mais choveu em 2020, com o registro de 1.216 milímetros, segundo levantamento da Agência Executiva de Gestão…