A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, realiza a partir desta segunda-feira, 20, mais uma campanha de respeito às vagas exclusivas de estacionamento para idosos, e nesta edição, tendo como público alvo a clientela dos supermercados da cidade.

A nova campanha, intitulada de “Sua Vaga Correta”, será realizada em seis grandes supermercados de Campina Grande, sempre no período da tarde, a partir das 13hs, e objetiva informar a população sobre os direitos e o respeito ao idoso, nas vagas disponibilizadas nos estabelecimentos comerciais e através da utilização da credencial de acesso.

Equipes da STTP estarão atendendo no quiosque interativo da Divisão de Educação de Trânsito, e até o final do mês será feita uma explanação de todas as informações necessárias para a retirada e utilização do cartão que dá direito a vaga exclusiva de estacionamento para o idoso.

O uso da credencial é obrigatório tanto em áreas privadas – como hospitais, shoppings, supermercados e universidades, por exemplo – quanto em vagas exclusivas do estacionamento regulamentado (Zona Azul).

O artigo 41 do Estatuto do Idoso, de 2003, exige a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para idosos. Porém, não basta apenas ser aposentado ou idoso para fazer uso da vaga. É preciso ter a credencial que autoriza a utilização e que é concedida pela STTP, mediante cadastramento prévio. Outro detalhe é que, o uso da credencial é obrigatório tanto em áreas privadas – como hospitais, shoppings, supermercados e universidades, por exemplo – quanto em vagas exclusivas do estacionamento regulamentado (Zona Azul).

Durante quinze dias, a agenda da campanha segue o seguinte calendário de ações e atendimentos, das 13 às 17hs:

Dia 20/01/2020 (segunda) – Rede Compras (loja 02)

Dias 20 e 21/01/2020 (terça/quarta) – Extra Supermercados

Dias 23 e 24 /01/2020 (quinta/sexta) – Atacadão

Dia 27/01/2020 (segunda) – Ideal (ponto dos cem réis)

Dias 28 e 29/01/2020 (terça/quarta) – Assaí

Dias 30 e 31/01/2020 (quinta) – Carajás

Para a retirada do cartão, basta o interessado levar cópias do RG, CPF e o comprovante de residência.

Além do serviço dessa emissão de credenciais, a STTP realizará também uma farta distribuição de materiais educativos e fornecendo orientações; haverá intervenções de comandos educativos no estacionamento com a utilização de multa moral, além da exposição de vídeos com informações sobre comportamentos no trânsito e de estatísticas de acidentes.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero abre o Ano Letivo e inaugura escola nesta segunda, em CG

O prefeito Romero Rodrigues fará a abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino, na manhã desta segunda-feira, 17. Na oportunidade, Romero também inaugurará a primeira unidade escolar do…

“Discordamos, mas respeitamos”, diz Anísio ao defender aliança do PT com João

Se depender dos esforços do deputado estadual Anísio Maia, o PT não só deve como vai permanecer na base que dá sustentação ao Governo João Azevêdo. Em entrevista nesse final…