Em ritmo acelerado, desde que foi retomada a obra após vencidos os impasses relativos às desapropriações de imóveis, com apoio da Justiça, os serviços de engenharia na Alça Leste já preparam a conexão entre a nova via de Campina Grande e a BR-230. Nesta terça-feira, 10, equipe que atua no setor de asfaltamento trabalhou intensamente na área. Antes de viajar para Brasília, o prefeito passou no local para fazer uma rápida vistoria, pela manhã.

Com recursos federais e contrapartida da Prefeitura, a obra da Alça Leste tem uma extensão de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, quando ministro das Cidades, em 2014, apoiou o projeto apresentado por Romero Rodrigues.

Segundo o prefeito campinense, um dos mais importantes projetos de mobilidade urbana de Campina Grande, além de oferecer alternativa para veículos de grande porte no trajeto para a região do Brejo, sem que necessariamente tenha de passar por dentro da área urbana mais densa da cidade, projeta também um novo direcionamento para investimentos em Campina Grande, inclusive com a valorização imobiliária em vários bairros. Diversos empreendimentos já sinalizam interesse de instalação às margens da via que integra a zona leste.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF e voluntários distribuem refeições para caminhoneiros, na PB

Em época de uma das maiores crises vivenciadas no mundo, a solidariedade ganha cada vez mais força no país. No momento em que muitos estabelecimentos comerciais estão fechados às margens…

Covid-19: MP pede para PMCG e instituições elaborarem plano de contingência

A Promotoria de Justiça de Campina Grande expediu duas recomendações, na manhã desta segunda-feira (30/03), relacionadas à prevenção e contenção da covid-19 nos equipamentos socioassistenciais de acolhimento de populações idosas…