Por pbagora.com.br

Os reflexos da paralização dos caminhoneiros. Cerca de 550 alunos ficam sem aulas em Zabelê, no Cariri da Paraíba, por falta de diesel em ônibus. As atividades das escolas municipal da cidade de Zabelê, estão suspensas, desde a última quarta-feira (30).

 O fornecimento de combustível para os carros da prefeitura ficou interrompido e, como consequência, os ônibus escolares que levam os alunos da Zona Rural para a cidade, pararam de circular.

Ao todo, 550 alunos estão matriculados nas duas escolas municipais de Zabelê. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 50% dos estudantes do município moram na Zona Rural e dependem do transporte escolar. Sem diesel para os ônibus, todos os estudantes acabaram ficando sem aulas, incluindo os alunos que moram na cidade.

A decisão foi tomada pela prefeitura para evitar diferenças e prejuízos na aplicação do conteúdo escolar. A aplicação da prova da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBEMEP) também precisou ser adiada no município. As provas aconteceriam na terça-feira (5).

A situação nos postos de combustíveis ainda não foi normalizada na cidade do Cariri. No entanto, a expectativa da prefeitura de Zabelê é que as aulas sejam retomadas ainda nesta quarta-feira (6).

Redação

Notícias relacionadas

Moradores de Cabedelo danificam ferrovia e causam prejuízo à CBTU

A CBTU João Pessoa informa e alerta a população em geral que se configura crime, previsto no Código Penal, a destruição parcial da via férrea. Nessa quinta-feira (13), no período…

PMJP presta apoio às famílias atingidas pelas fortes chuvas

A capital paraibana vem sendo atingida por fortes chuvas nos últimos dias, chegando a um volume de 250 mm em apenas 24 horas. A Prefeitura de João Pessoa está em…